Com Orinho como opção no meio, Eduardo Baptista finaliza preparação para enfrentar o Ituano

1
937 views

Após a última atividade da semana antes de enfrentar o Ituano, neste sábado, às 16h30, no Estádio Novelli Júnior, Eduardo Baptista confirmou, em entrevista coletiva, a única mudança no meio-campo.

Graças à suspensão de Tiago Real por conta do terceiro cartão amarelo, o treinador tem duas opções para o setor: Orinho e Jeferson. Lateral-esquerdo de origem, o primeiro foi testado para atuar mais adiantado pela esquerda, com a missão de fechar o meio. Essa tarefa, aliás, já foi executada pelo jogador no Juventus/SP, onde foi revelado, antes de se transferir para o Santos. Jeferson é outro que pode ser utilizado na cabeça da área.

“Nós usamos a semana cheia para testar as opções disponíveis. Como tenho um elenco reduzido, preciso experimentá-las. Elas funcionaram contra o São Bento, em Sorocaba. Eu testei o Jeferson como volante, posição na qual ele jogou nas categorias de base. Só atuou na lateral quando foi promovido aos profissionais. Tivemos tempo para trabalhar e vamos tomar a melhor decisão para o jogo contra o Ituano, em busca do melhor resultado”, explicou Eduardo.

QUEM JOGA?

É certo que a base que venceu o São Bento, na última rodada, será mantida. A provável equipe tem: Ivan; Emerson, Renan Fonseca, Luan Peres e Jeferson; Marciel, Orinho e Léo Artur. Felipe Saraiva, Silvinho e Felippe Cardoso.

“O mistério na escalação ajuda muito. Se eu falo quem vai jogar, muda muito a configuração do jogo. Às vezes, um detalhe a gente procura esconder. É lógico que 95% do time todos já sabem, mas eu busco criar uma estratégia nova para tentar surpreender no começo da partida”, confessou Baptista.

O ADVERSÁRIO

Embora tenha os mesmos seis pontos da Macaca, o time de Itu está invicto no Campeonato Paulista – uma vitória e três empates. O treinador alvinegro mostrou que conhece o adversário. “Assisti ao jogo último jogo do Ituano. Eles têm um meia qualificado, responsável pela transição rápida, e dois volantes que participam de quase todas as jogadas. São velozes com a bola e se fecham quando o adversário ataca”, alertou.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: PontePress)

1 Comentário