Com problemas no ataque, Berguinho é a carta na manga da diretoria do Guarani

0
1.486 views

Depois de Anselmo Ramon sofrer lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e ficar fora de combate até 2019, o Guarani está no mercado em busca de um substituto. Embora o atacante Marcão tenha sido oficializado, a caça por outro atleta da posição não deve parar por aí.

Apesar dos problemas financeiros nas negociações, a diretoria bugrina tem uma carta na manga para ampliar o leque de opções de Umberto Louzer: Berguinho.

Ainda em recuperação de contusão no Brinco de Ouro desde o final do mês de abril, o ex-atleta do Linense – rebaixado à Série A2 do Campeonato Paulista – esteva próximo de poder atuar, mas voltou a se machucar  e sua contratação se tornou um ponto de interrogação.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas, o presidente Palmeron Mendes Filho explicou a situação do jogador e deixou em aberto a possibilidade de contratação para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. “O Berguinho é uma esperança. Chegou para tratar uma lesão e, quando foi treinar, machucou novamente. Temos que esperar ele se recuperar e demonstrar qualidade para o Umberto para, aí sim, assinarmos um contrato”.

Questionado sobre os problemas de caixa, Palmeron explicou a situação do clube e afirmou que nem sempre o mais caro é o que dá resultado. “O mercado está aberto, temos que procurar aquele com o perfil que precisamos e que encaixe nas nossas condições. Nem sempre será o atleta mais caro que vai dar esse respaldo”, frisou.

Com 21 anos, Berguinho é atacante de velocidade e chegaria para suprir a perda de Bruno Nazário. Revelado pelo ABC, tem passagem por Linense e Fluminense, onde jogou uma partida em 2015. Outro nome estudado pela cúpula campineira para o setor é o de Jefferson Nem, ex-Náutico e atualmente no futebol português.

(texto e reportagem: Eduardo Martins)