Com sondagem do Sport, filme se repete após um ano e Eduardo Baptista vive dilema na Ponte Preta

4
936 views

Há exatos 12 meses, Eduardo Baptista se desligava da Ponte Preta para assumir o Palmeiras. O Só Dérbi havia anunciado o interesse do clube da capital com antecedência. Na época, porém, o vice-presidente Giovanni Dimarzio afirmou que seria “uma surpresa” um eventual desligamento do comandante. A saída de Baptista foi inevitável, mas a passagem pelo time alviverde durou apenas quatro meses. Agora, depois de participar do rebaixamento da Macaca, o treinador vive um novo dilema.

De acordo com o jornalista João Andrade Neto, de Recife, Eduardo Baptista é o alvo principal do Sport para comandar o futebol da equipe em 2018. A contratação do treinador, que dirigiu o time pernambucano por três anos, seria um desejo do vice de futebol Gustavo Dubeux. A reportagem do Só Dérbi ouviu fontes ligadas à comissão técnica e a saída de Baptista é tida como improvável, mas a proposta será ouvida pelo respeito com o clube.

O treinador participou recentemente de uma conversa com o presidente de honra Sérgio Carnielli e o gerente Gustavo Bueno para abordar sobre o planejamento de 2018. Após a reunião, a permanência de Baptista foi assegurada, haja vista o contrato ir até dezembro do ano que vem, mas a forte pressão que a Macaca vem sofrendo pelo rebaixamento pode mudar os planos do técnico nas próximas semanas.

O Sport segue confiante na contratação e já se dispôs a pagar a multa rescisória. Oficialmente, a Ponte Preta não comenta o caso e aborda o tema como especulação. Vale lembrar que, há exatamente um ano, a proposta do Palmeiras também era tratada como especulação pelos diretores, mas se transformou em realidade antes da virada do ano.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)

4 Comentários

  1. Vou começar a rezar agora para que isso ocorra…. Sem nenhuma inteligência emocional para suportar pressões e turrão nas suas decisões. Esse treinador deixou Potcker no banco, deu piti com a imprensa de Campinas e São Paulo e esse ano morreu abraçado com o Rodrigo cachaça. VAI LOGO SPORT!!

  2. Ponte Preta….Frete um avião urgente e leve essa mer…. pra Recife…..
    Traga um técnico q jogue de maneira ofensiva….tipo Guto Ferreira…..

  3. Se EB sair, vá com Deus meu querido. Ele tem culpa no rebaixamento da Ponte, sim claro que tem, mas o grande causador desse estrago foi quem montou os elencos e as comissões técnicas desse ano. Numa empresa séria todos já teriam sido demitidos, mas como essa gente da diretoria pouco se importa com os resultados e muito menos pra torcida, é bem capaz que todos continuem por lá, quando a coisa apertar eles vem à TV apelar pra torcida “abraçar” o time.