Com desfalque no meio-campo, Eduardo Baptista segue sem repetir escalação em 2018

0
931 views

Sai de um problema, entra em outro. Assim tem sido a rotina de Eduardo Baptista à frente da Ponte Preta. Para o compromisso diante do Novorizontino, no próximo sábado, no Moisés Lucarelli, o treinador terá o desfalque do volante Marciel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Em contrapartida, o comandante terá o retorno de Tiago Real, ausente no jogo de Itu, pela mesma razão. Com isso, a tendência é que o polivalente Jeferson seja mantido no meio-campo, com Orinho na lateral-esquerda. Esse esquema, inclusive, foi testado nas atividades da última semana, quando Eduardo teve tempo hábil para fazer experiências no time titular. Vale destacar que, em cinco partidas, o técnico ainda não conseguiu repetir os 11 iniciais.

A Macaca embarca para Manaus neste domingo, quando enfrenta o Nacional-AM, na Arena da Amazônia, na terça-feira, 06, às 19h15, pela Copa do Brasil. Como é jogo único, um empate é suficiente para a Macaca avançar de fase – pelo fato de a competição mata-mata ter premiação recorde em 2018, uma classificação é vital para os cofres do clube. Cerca de R$ 500 mil serão depositados, caso a Ponte Preta confirme o favoritismo.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Ponte Press)