Com vantagem construída no primeiro tempo, Ponte vence Vitória no Majestoso

0
1.032 views

A Ponte Preta quebrou um tabu de 11 anos e venceu o Vitória (BA) dentro do Majestoso lotado. A Macaca resolveu chutar para longe a má fase após ficar quatro rodadas sem vencer, justamente contra um adversário direto, que não fez boa partida. Com gols de Rhayner e Wendel, a Ponte fez 2 a 0 no Rubro-Negro e respirou na competição.

Com o resultado, a Ponte recuperou o 10º lugar na Série A do Campeonato Brasileiro. Passadas 30 rodadas, o time acumula 42 pontos na zona intermediaria. A diferença para o Internacional, primeiro time no Z4, é de 9 pontos. O próximo compromisso será contra o Santa Cruz, no Majestoso, no próximo domingo, às 18h30min.

Foi um primeiro tempo de um time só, de ataque contra defesa. A Ponte Preta dominou, pressionou, tocou a bola com muita facilidade e não deixou o Vitória jogar. Se não fosse pelas intervenções da defesa adversária, o placar seria mais elástico antes do intervalo. O primeiro surgiu com o desarme de Clayson em Diego Renan. O atacante tocou para Rhayner, que limpou e finalizou cruzado abrindo o placar aos 23 minutos. Quando o Leão começou a querer rugir, Ramon e Fernando Miguel se atrapalharam na defesa e Wendel, que não tinha nada com a história, aproveitou e ampliou o marcador. Intervalo com 2 a 0 no placar e aplausos no Majestoso.

No segundo tempo, a emoção foi substituída pelas inúmeras faltas. O time do Vitória se propôs ao jogo agressivo e só não teve um jogador expulso por opção do árbitro Wagner do Nascimento Magalhães. O tempo fechou aos 15 minutos, quando Willian Farias atingiu Rhayner em lance para cartão vermelho, mas recebeu apenas o amarelo.

Com os ânimos mais calmos, o Vitória tentou pressionar na etapa final. Sem a presença do principal jogador – Marinho está machucado -, a equipe adversaria não ofereceu perigo ao gol de Aranha e viu a Macaca apenas administrar o resultado positivo diante do Majestoso com mais de 8.900 torcedores.

(Texto e reportagem: Júlio Nascimento/Foto: Fábio Leoni/Pontepress)

FICHA DO JOGO

 Ponte Preta – SP

Aranha; Nino Paraíba, Antonio Carlos, Fábio Fereira e Reinaldo; João Vitor, Wendel (Matheus Jesus) e Maycon (Elton); Rhayner (William Pottker), Clayson e Roger. Técnico: Eduardo Baptista

Vitória – BA

Fernando Miguel, Diogo Mateus, Ramon, Kanu e Diego Renan; Willian Farias, Marcelo, Tiago Real (Deivid) e Cárdenas (Serginho); Kieza e Zé Love (Vander). Técnico: Argel Fucks

Público: 8.905

Gols: Rhayner aos 23 minutos do primeiro tempo; Wendel aos 36 minutos do primeiro tempo;

Cartão Amarelo: Reinaldo, João Vitor, Clayson e Fábio Ferreira (Ponte Preta); Willian Farias e Kieza (Vitória)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas