Comportamento extracampo pesa, e Ponte Preta afasta Matheus Jesus

2
2.062 views

A Ponte Preta tardou, mas afastou o volante Matheus Jesus pelos atos indisciplinares. A informação é de exclusividade do repórter Pedro Orioli, da Rádio Central. A diretoria se reuniu na última sexta-feira para decidir a permanência ou não do jogador de 20 anos, que desde o ano passado anda envolvido em problemas extracampo.

Matheus Jesus perdeu a titularidade da equipe em meados de março. O rendimento abaixo dentro de campo e a fama de boêmio colaboraram para a perda de espaço do volante, que já se despediu dos companheiros. De acordo com representantes do atleta, o Santos aparece como provável destino, mas a Macaca confirma apenas o afastamento do jogador.

Pesou o comportamento de Jesus na decisão, que partiu de cima, mas não teve contestação da comissão técnica. A Ponte Preta recebeu informações de que o atacante é figura constante na noite campineira. Fotos do jogador em baladas circulam nas redes sociais e chegaram à diretoria. Matheus está com o “filme queimado” no clube e a tendência é que ele saia em definitivo.

Natural de Salvador, foi destaque na base do Flamengo entre 2013 e 2014, mas repassado ao time da Ponte Preta em 2015 para compor o time sub-20. Em 2016, com o técnico Eduardo Baptista, foi promovido ao time principal e se destacou mesmo com a pouca idade. Em uma temporada e meia na Macaca foram 41 jogos com três gols marcados.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento/Colaboração e informação: Pedro Orioli)

2 Comentários

  1. Tirando um pouco a rivalidade… Vejam que Sassá aprontou no Botafogo e pode acabar no Palmeiras, este tal Mateus apronta e pode ir para o Santos… Incrível como em alguns casos compensa agir de forma errada. “Parece” até que é proposital…

  2. Tem potencial, mas não tem um pingo de juízo. É novo ainda, tem tempo pra por a vida no eixo, porém dessa maneira vai acabar esquecido como muitos outros.