Confirmada a saída de Pintado do Guarani

3
1.334 views

A polêmica passagem de Pintado pelo Guarani já tem data para acabar. O presidente do clube, Horley Senna, confirmou em entrevista coletiva agora a tarde que o treinador se apresentará no São Paulo na segunda-feira, dia 4/04. Com isso, mesmo que o time vença o Barretos, domingo, e garanta uma vaga na segunda fase do Paulista da A2 será sem a presença do técnico.

Pintado tinha contrato com o Guarani até o final do ano, mas, procurado pelo São Paulo, alinhou sua saída com a diretoria do Guarani. Na verdade, o rendimento ruim do time no Estadual (com atuação instável e um futebol fraco, especialmente no posicionamento) vinha desagradando a torcida do Bugre que, há várias rodadas, pedia a saída de seu comando.

Pintado comandou o Guarani em 17 jogos do estadual em 2016 com retrospecto de 7 vitórias, 6 empates e 4 derrotas. Seu desempenho foi de 52,9%. Sua ida para o São Paulo tem muito a ver com seu bom relacionamento com o time da Capital. Ele foi procurado pela diretoria do São Paulo para atuar nos bastidores, fazendo o papel de interação entre elenco, diretoria e comissão técnica. Pintado teria dito no Guarani que sonhou em trabalhar no clube do Morumbi, onde atuou e ficou conhecido como jogador.

(texto e reportagem: Adriana Giachini)

3 Comentários

  1. porque o renato já não assume o time hoje mesmo e já libera o pintado que não tem mais condições nem de ficar no banco

  2. A meu ver foi um trabalho no máximo modesto, com o elenco que tem mãos dava para estar entre os oito tranquilamente. Falta convicção, mexe demais no time. MEDÍOCRE, não existe melhor palavra para classificá – lo.