Coritiba 2 x 0 Ponte Preta: novos erros individuais e uma colheita indigesta no gramado

0
1.044 views

Com novos erros individuais, a Ponte Preta perdeu do Coritiba por 2 a 0, em jogo realizado na noite desta terça-feira no estádio Couto Pereira, em jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou a Macaca com 19 pontos e sem chance de entrar na zona do rebaixamento ao final do turno inicial. O próximo desafio será domingo, às 20h30, contra o Brusque, em Campinas.

Gilson Kleina decidiu poupar Kevin. Restabeleceu com laterais em suas posições. Bancou o alicerce das escalações que venceram as equipes de Londrina e Confiança. Todos os planos, no entanto, desmoronaram aos 08min, quando Val chutou de longa distância e o goleiro Ivan se enrolou e não impediu o gol inaugural.

Parecia que viria uma avalanche. Com marcação sob pressa e muita movimentação, o Coritiba buscava o complemento de Léo Gamalho, o que deixava o sistema defensivo em polvorosa. Aos poucos, a Macaca implantou a sua metodologia, em que Moisés buscava o um contra um e esperava a conclusão de Rodrigão. Apesar de passar em branco, a tendência de melhoria era nítida na etapa inicial. “A gente sabe da qualidade do Coritiba. É muito difícil jogar aqui no Couto. A gente precisa concentrar mais um pouco para buscar o primeiro tempo e depois a vitória”, disse o atacante Rodrigão no intervalo.

Até que o time especulou. Tudo para buscar a jogada área com Rodrigão. O Coritiba não titubeou. Colocou Rafinha e Gui Azevedo e aos 25min chegou no segundo gol quando Waguininho aproveitou a falha de Cleylton e virou para fazer o segundo gol.

Nos minutos finais, o Coritiba tocou a bola, criou chances e assegurou a vitória que lhe assegurou lugar no grupo de classificação. Já a Ponte Preta terá que percorrer o segundo turno em busca da manutenção. Não será fácil.