Corpo de Bombeiros descarta virtualmente liberação de Tobogã para decisão contra ASA (AL)

0
995 views

Apesar da posição cautelosa do presidente Horley Senna, o Guarani mediu esforços para conseguir a liberação do Tobogã para o jogo de sábado, às 18h30, contra o ASA (AL), válido pelas quartas de final da Série C e que na prática vale uma vaga na Série B de 2017. O cumprimento das exigências, no entanto, foi insuficiente para liberar o setor, que deverá ficar interditado.

Em nota encaminhada à imprensa na tarde desta quarta-feira, o agrupamento enumerou suas razões. “(…) Entre as orientações, dadas pelo Corpo de Bombeiros, foi solicitado a apresentação de projeto para adequação das saídas de emergência, item imprescindível para segurança do público. Esta adequação se dá através de protocolo eletrônico no sistema Via Fácil do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo e posterior apresentação de plantas que são submetidas a análise técnica. A apresentação das referidas plantas foi protocolada apenas no dia 04 de outubro de 2016 em torno das 16:00 h”, esclareceu a nota. “Cabe lembrar que o prazo legal para análise do pedido é de dez dias úteis a contar do protocolo e entrega de documento, conforme preceitua o Decreto Estadual 56.819/2011 e instruções técnicas, sendo que esse prazo foi informado aos representantes”, disse o documento assinado pelo departamento de Comunicação Social.

De acordo com o texto, as perspectivas de utilização do local em 2017 são reais, mas uma série de medida precisam ser adotadas. “(…)Após a conclusão da análise, em sendo esta aprovada, os interessados deverão solicitar vistoria técnica, protocolando o pedido no sistema Via Fácil e realizando o pagamento dos emolumentos (Taxa de vistoria), que leva aproximadamente dois dias para compensação bancária. Para a realização dessa vistoria o Corpo de Bombeiros possui prazo legal de trinta dias, conforme legislação citada acima, e exige uma série de documentações, entre elas a anotação de responsabilidade técnica das instalações das barras antiesmagamento e laudo estrutural das barras metálicas instaladas nas barreiras, comprovando que a mesma possui a resistência exigida por norma”, esclareceu o comunicado.

Diante disso, a capacidade do Brinco de Ouro deverá continuar com capacidade de 12.500 espectadores para o jogo contra o ASA (AL).

(texto: Elias Aredes Junior)