CRB 2 x 0 Guarani: improvisações, erros e uma derrota que deixa o acesso mais distante

0
205 views

Em jogo franco e disputado, as falhas defensivas falaram mais alto e o Guarani perdeu do CRB por 2 a 0, em jogo realizado na noite desta segunda-feira no estádio Rei Pelé, em Maceió, válido pela Série B do Campeonato Brasileiro.

O resultado manteve o Guarani com 48 pontos e agora com possibilidades baixas de acesso. O desafio seguinte será quinta-feira, às 21h30, novamente fora, diante do Cuiabá.

Um Guarani remendado pela Covid entrou em campo. Quem esperava desorganização tática quebrou a cara. Eliel e Bidu se revezavam no setor enquanto que Rickson era o volante que sustentava o trabalho de meio-campo para Murilo Rangel.

Só que algumas decisões geram incômodos, como o desentrosamento de Didi e Cristóvam na zaga. E o que se viu foi um jogo franco, aberto e cujo cartão de visita foi a bola na trave colocada por Luidy.

O Alviverde não se intimidou. Pelo contrário. Bruno Sávio levou perigo em duas conclusões, Bidu era assertivo para entrar dentro da área e o gol parecia questão de tempo e Murilo Rangel também bateu com maestria e a trave impediu a alegria, mesma sensação vivida por Lucão que viu a bola explodir o travessão.

A disposição ofensiva das duas equipes continuou na etapa final. As oportunidades eram desperdiçadas, apesar da queda de produção das duas equipes. Apesar disso, Renanzinho foi protagonista de uma oportunidade desperdiçada. Diego Torres, armador do time alagoano, apareceu e com chute venenoso forçou boa defesa de Rafael Pin. Na sequência, Diego Torres cobrou escanteio e Gum cabeceou para inaugurar o marcador.

Aos 43min, Cristóvam errou o passe, o CRB retomou a bola e Bill teve tranquilidade para balançar as redes e dar números finais à partida.

(Elias Aredes Junior)