Crescimento da concorrência emperra renovação de Luan Peres na Ponte Preta

0
1.186 views

A diretoria da Ponte Preta não está encontrando facilidades para renovar o contrato do zagueiro Luan Peres. O contrato do jogador se encerra após o Campeonato Paulista e a Macaca não obteve um acordo com o Ituano – detentor dos direitos econômicos -, mesmo depois de um mês de negociações.

O departamento de futebol pontepretano segue confiante que conseguirá estender o vínculo até o final do ano, mas vê o crescimento da concorrência atrapalhar diretamente nas tratativas. Segundo apurou a reportagem do Só Dérbi, o Vasco realizou uma sondagem ao atleta, que tem sido oferecido para equipes da Série A pelo empresário.

Após o rebaixamento da Alvinegra no Campeonato Brasileiro, o Ituano entrou em contrato com o time campineiro para oficializar a opção de compra pelo zagueiro, mas por limitação de caixa a direção optou por um novo empréstimo e agora corre riscos de perdê-lo.

Sem garantias da permanência de Peres, a direção da Ponte já anunciou a contratação do zagueiro Nathan, de 20 anos, ex-Atlético Mineiro. O reserva Wesley Matos, contratado junto ao Vila Nova, aparece como provável substituto a Luan – inclusive, será o titular na partida contra o Bragantino, na próxima segunda-feira.

O atual elenco de Eduardo Baptista conta com cinco zagueiros: Luan Peres, Wesley Matos, Renan Fonseca, Reynaldo e Nathan.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)