Crise nos concorrentes abre oportunidade para Macaca no Brasileirão

0
1.062 views

Em duas rodadas do Campeonato Brasileiro, nenhuma equipe emplacou duas vitórias seguidas. O equilíbrio não impede o aparece o aparecimento de oportunidades de ocasião. Nos próximos 270 minutos, a Ponte Preta poderá explorar a crise dos adversários para aprimorar sua classificação, em que soma quatro pontos e na quinta colocação.

Na próxima quinta-feira, a Macaca vai encarar o Corinthians, às 11 horas, na Arena Itaquera e encontrará o oponente em ambiente turbulento. Até agora o elenco comandado por Tite empatou com o Grêmio e perdeu do Vitória por 3 a 2.

Posteriormente, no próximo domingo, às 11 horas, o desafio será contra o Flamengo, com três pontos, mas ainda sem conseguir superar a derrota para o Fortaleza na Copa do Brasil e a indefinição sobre o quadro vivido pelo técnico Muricy Ramalho e as criticas dirigidas ao departamento de futebol.

No dia 02 de junho, o América Mineiro receberá a Alvinegra campineira no Estádio Independência. Por enquanto, o Coelho contabiliza duas derrotas, para Fluminense em casa e diante da Chapecoense. Antes de encarar a Ponte Preta, o América poderá buscar a recuperação contra o Vitória em casa e o Cruzeiro no Mineirão.’

O técnico Eduardo Baptista mostra consciência a respeito do calendário cheio de armadilhas. “A Ponte é um time de guerra no bom sentido. De briga, de luta, mas também de jogar futebol. Confiança, mas pés no chão. Temos uma semana dura, com Corinthians na quinta-feira e o Flamengo domingo. É saborear a vitória, mas já trabalhar e focar porque tem muita coisa pela frente”, arrematou Eduardo Baptista.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior- Fábio Leoni-Pontepress)