Danilo Barcelos e Reginaldo são regularizados no BID e viram opção para Doriva

0
851 views

Envolvido como contrapartida na transação de Emerson ao Atlético-MG, Danilo Barcelos teve sua situação regularizada no Boletim Informativo Diário (BID) nesta quinta-feira e está apto para reestrear pela Ponte Preta. O polivalente, testado na equipe durante as atividades realizadas no CT do Jardim Eulina, deve ser escalado como titular na vaga do suspenso Orinho diante do Londrina, no sábado, às 19h, no Moisés Lucarelli.

Outro reforço que foi regularizado e também está à disposição do técnico Doriva é o zagueiro Reginaldo. Envolvido na negociação que levou Luan Peres ao Fluminense, o beque é mais um atleta que está apto para o confronto com o Tubarão. Diferentemente de Barcelos, a tendência é que o jogador comece entre os reservas.

Embora tenha surgido ao futebol como lateral-esquerdo, Danilo tornou-se opção importante no setor ofensivo e chega com status de principal contratação para a sequência do ano. Na Macaca, o reforço briga por posição, pelos lados, com Felipe Saraiva, Orinho, André Luís, Aaron e Gabriel Vasconcelos. O jogador, um dos poucos destaques da reta final do último Campeonato Brasileiro, deixou saudades em Campinas.

Ao todo, foram 24 partidas e seis gols marcados – a atuação mais memorável foi diante do Atlético-PR, na vitória por 2 a 1, no Majestoso, quando anotou duas vezes, mesmo com febre, e deu sobrevida na luta contra o rebaixamento. O atleta tinha contrato com a Alvinegra até o fim do Estadual deste ano, mas o Galo solicitou seu retorno em dezembro a pedido do ex-técnico Oswaldo de Oliveira.

Já Reginaldo chega à Alvinegra como opção para compor elenco e disputar posição na equipe titular com Renan Fonseca, Léo e Reynaldo. Aos 25 anos, o defensor foi revelado no Fluminense e já passou por alguns clubes como Resende, PSTC, Esportivo, Metropolitano, FF Jaro (FIN) e Vila Nova. No Campeonato Brasileiro do ano passado, o atleta foi titular do time de Abel Braga em várias partidas.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa e Eduardo Martins/foto: Ponte Press)