David Martins, superintendente de futebol da Ponte Preta, esclarece ao Só Dérbi os fatos sobre a demissão do preparador de goleiros Betão

0
1.618 views

Eram 19 horas desta quinta-feira, dia 16 de dezembro, quando este repórter e responsável pelo Só Dérbi recebeu uma mensagem pelo Whatsapp. O autor era David Martins, superintendente de futebol da Ponte Preta. Queria fazer uma ligação telefônica para explicar o processo de desligamento do preparador de goleiros Roberto Guastali, o Betão.

Ato imediato, o dirigente entrou em contato com este jornalista e a conversa durou aproximadamente 15 minutos, com uma pequena interrupção em virtude de problemas na conexão de internet.

David Martins esclareceu que o desligamento foi para atender a um pedido do presidente eleito da Ponte Preta, Marco Antonio Eberlin, decidido a conceder uma oportunidade para o ex-goleiro Lauro na função.

O dirigente, braço direito de Sebastião Arcanjo, no futebol, fez questão de explicar na conversa com o Só Dérbi a conjuntura que levou o ato final de desligamento ocorrer por ligação telefônica.

Segundo ele, há pelo menos uma semana conversas periódicas eram feitas com o Betão. Nestas ocasiões,  já era colocada para ele a forte possibilidade de desligamento. Ou seja, de acordo com David Martins, Betão já teria noção de que algo poderia acontecer.

Mesmo assim, a dúvida permanece: por que a demissão foi feita por telefone?

Segundo as palavras de David, o motivador foi a situação financeira da Macaca.

Como ainda existem pendências a serem quitadas com funcionários, o dirigente pontepretano considerou que seria incoerente pedir para Betão sair da cidade em que encontra sua residência, gastar dinheiro do próprio bolso para vir até Campinas para ser demitido. Segundo David Martins, o telefonema não foi nenhuma demonstração de insensibilidade em relação ao preparador de goleiros. Pelo contrário.

No diálogo com o preparador de goleiros, com duração de 40 minutos, David Martins afirmou que esclareceu os critérios adotados para a seu desligamento e que por isso ficou surpreendido com o teor das mensagens disparadas por Betão logo após o anúncio de sua demissão.

O espaço deste Só Dérbi está aberto caso Roberto Guastali queira fazer algum comentário ou esclarecimento.

(Elias Aredes Junior-foto de Álvaro Júnior-Pontepress)