Davó ainda não é reforço oficial do Guarani. Quem deve ser cobrado?

0
904 views

Enquanto o Guarani não retorna ao gramado do Campeonato Brasileiro, os atuais componentes do Conselho de Administração ganham tempo para destravar a negociação com o atacante Matheus Davó, que por entraves burocráticos ainda não pode ser utilizado pelo técnico Allan Aal.

De acordo com reportagem publicada pelo portal Globo Esporte.com, os direitos do jogador ainda estão submetidos a um bloqueio judicial, imposto por conta de uma dívida junto à empresa RDRN Participações e Empreendimentos LTDA.

Na decisão que envolveu a saída de Davó ao Corinthians, entre o final de 2019 e início de 2020, a Justiça atrelou a liberação dos direitos ao pagamento da dívida pelo Guarani.

O clube fez os pagamentos, mas a empresa entendeu que ainda faltava uma parte, o que foi considerado legítimo no processo. E desde quando isso se arrasta? O petição inicial foi registrada na Justiça em maio de 2014, quando o mandatário era Àlvaro Negrão. A dívida passou posteriormente pelas gestões de Horley Senna, Palmeron Mendes Filho e chega agora a Ricardo Moisés.

Se Davó não chegar a vestir novamente a camisa do Guarani por um entrave judiciário, certamente ficará um gosto amargo no ar. Infelizmente.

Tomara que ainda tenha um final feliz.

(Elias Aredes Junior- foto de Thomaz Marostegan)