De bom tamanho: jogadores valorizam ponto conquistado no Serra Dourada

1
875 views

A atuação da Ponte Preta, em especial no setor ofensivo em Goiânia, esteve longe de deixar saudades. Em jogo de pouca inspiração, o time de Campinas empatou sem gols com o Vila Nova e perdeu a campanha perfeita longe do Moisés Lucarelli na Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, os jogadores comemoraram o ponto conquistado no Serra Dourada, que tirou o 100% do adversário.

“O resultado foi muito importante. O adversário está muito bem no campeonato. A gente teve um pouco de dificuldade no primeiro tempo, mas conseguimos acertar e criamos algumas oportunidades. No intervalo, o Doriva pediu para encurtar a marcação e jogar mais compactado. Os atacantes deles estavam flutuando entre a zaga e não tiveram mais liberdade. Acertamos isso e conseguimos jogar, mas o ponto conquistado foi bom”, afirmou André Castro, em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas.

Outro que compartilhou da mesma ideia foi Igor Vinícius, que teve nova atuação segura na lateral-direita. “Buscamos vencer, sabíamos que seria difícil, eram líderes e com a torcida a favor. Impomos nosso ritmo de jogo, tivemos mais chances, mas não conseguimos completar em gol”, explicou.

Após ter sido desfalque na Copa do Brasil diante do Flamengo, Reginaldo voltou a ser titular. Em partida segura, o zagueiro ressaltou o bom desempenho defensivo nos últimos jogos fora do Majestoso e comemorou o empate. “Dentro do que o professor Doriva treinou, soubemos suportar a pressão imposta pelo adversário e trazemos um ponto importante. Sair da partida sem tomar gols é muito bom, estamos em uma crescente, fizemos grandes atuações”, valorizou Reginaldo.

O elenco pontepretano volta de Goiânia na manhã desta segunda-feira, quando terá folga ao desembarcar em Campinas. A reapresentação acontece na terça, às 9h, no CT do Jardim Eulina.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa)

1 Comentário

  1. Alguém tem que instruir melhor o Felippe Cardoso. Muito vaidoso, individualista. Pode estragar o vestiário se continuar assim. Time vitorioso é aquele que não importa quem faça a gol desde que a o time ganhe.