Dérbi e a ausência de uma promoção conjunta sobre uma rivalidade centenária

0
861 views

Posso dizer sem medo de errar: o dérbi campineiro é aquele com pior promoção e marketing por parte dos clubes. Estamos na semana de preparação para o clássico e as entrevistas praticamente inexistem.

Os jogadores não falam. Pior: nem os ex-jogadores são chamados para falar. Apesar da adoração pelo passado, o roteiro parece fora de moda. Querem curtir novos produtos antigos. 

Eventos utilizados no passado para aquecer os torcedores foram colocados na vala comum. Até meados da primeira década deste século, era comum os capitães das duas equipes se encontrarem na prefeitura para realizarem uma aposta (positiva) em que o perdedor doava cestas básicas para o banco de alimentos.

Tudo foi perdido.

Nada mais é inventado. 

Para completar, o expediente da torcida única tirou o brilho das arquibancadas. Tudo parece jogar contra. Graças a Deus pela existência do brilho imprevisível do futebol. Ele sempre salva. Caso contrário, estaríamos perdidos.

(Elias Aredes Junior com foto de Thomaz Marostegan-Guarani F.C)