Derrota como visitante, a rotina incômoda do Guarani na Série B

0
834 views

A preparação para o jogo contra o Vila Nova, no dia 04 de setembro, no estádio Brinco de Ouro não faz o Guarani esquecer dados incômodos de sua campanha na Série B do Campeonato Brasileiro.

Com oito dos seus 31 pontos somados como visitante, o revés diante do Figueirense trouxe um novo dissador; a sétima derrota longe de Campinas, uma performance que não aparece em nenhum dos 10 primeiros colocados.

Só para se ter uma ideia, o Guarani só tem um número de derrotas que como visitante só é meno que Náutico e Santa Cruz, integrantes da zona do rebaixamento.

Dos atuais integrantes da zona de classificação, o líder Internacional tem três derrotas, o América tem dois revés enquanto que Vila Nova e Ceará contam com quatro resultados negativos longe de seus domínios cada um.

No ranking dos visitantes, de acordo com o site Sr Gol, do jornalista Rodolfo Brito, o Guarani é o décimo quinto colocado. O Vila Nova, próximo adversário, tem 17 pontos conquistados em 11 rodadas, aproveitamento de 51,5%, idêntica performance do Ceará. O melhor visitante é o Colorado Gaúcho, com 20 pontos faturados e aproveitamento de 60,6%.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)