Dívida antiga atrapalha rescisável amigável entre Ponte Preta e Rodrigo

2
938 views

Rodrigo foi contratado pela Ponte Preta em meados da temporada não só para reforçar o time dentro de campo, mas para quitar uma dívida trabalhista com a Macaca, criada em 2004. As pendências, que envolvem salários, premiações e outros, ainda não foram totalmente quitadas e o zagueiro não abre mão de recebê-las. O problema é que a diretoria tenta a rescisão amigável com o atleta, mas Rodrigo quer ser compensado financeiramente antes de ser dispensado.

Com o caixa reduzido para 2018, a Ponte Preta mantém dificuldades de pagar a rescisão contratual de outros atletas que foram dispensados após o término do Brasileirão. O quadro do defensor é o mesmo. Com contrato até dezembro do ano que vem, além do dinheiro da rescisão, a Macaca deve 13 parcelas do acordo trabalhista com o jogador de 37 anos.

O novo diretor de futebol, Ronaldão, tenta usar o poder de persuasão e amizade com Rodrigo para convencê-lo a fazer um acordo mais barato, mas a chateação com o tratamento adotado com o atleta desde então atrapalha. A reportagem do Só Dérbi tentou entrar em contato com Rodrigo, mas ainda não obteve resposta do jogador.

Rodrigo foi revelado na base da Ponte Preta no início dos anos 2000 e vendido ao São Paulo em 2004 depois de um período sem receber salários na Macaca. Foram três anos de Morumbi antes de ser vendido para o Dínamo Kiev, da Ucrânia. Ainda passou por Grêmio, Internacional, Vitória, Goiás, Flamengo e Vasco da Gama. Ficou sem clima na Ponte Preta após ter sido expulso na partida contra o Vitória por dar uma ‘dedada’ no atacante Tréllez ainda no primeiro tempo.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)

2 Comentários

  1. Jogou tanto dinheiro fora com Artur, Fabio Ferreira, Ali, Jean Patrick, Jadosn, Elton, Claudinho, Fernandinho, Leo Artur, etç etç etç….que deveria pagar Rodrigo que é o menos culpado. Afinal, foi chamado e principalmente escalado…

  2. Ronaldo vai pedir pro Rodrigo pegar leve e o Rodrigo certamente vai bater nos ombros do Ronaldo e dizer, meu chapa tu foste jogador e sabe bem que palavra de dirigente de futebol não vale nada, o que vale é o preto no branco, em 2004 eu tava começando a carreira, era inexperiente, confiei nessa gente aí e me fu.. e estou há 13 anos pra receber esse dinheiro. Fora a Ponte tenho dinheiro pra receber de outros clubes.

    Ronaldo, você foi nomeado diretor no lugar do incompetente Gustavo Bueno afim de acalmar a torcida e pra que gente acima de você não tivesse que por as mãos na mer… que é essa situação em relação a mim, mas amanhã os ânimos se acalmam, a minha situação se acerta e pode acreditar que eles te darão um belo chute no seu traseiro.

    Mas vamos ao que interessa, pra mim vale o que tá escrito, meu contrato vai até o final do anos e no dia da reapresentação eu vou me apresentar, se não querem mais meu serviço, paguem o que me devem e eu vou jogar em outro lugar. Simples assim, se não eu vou à Justiça e lá vai demorar, mas eu vou ganhar, dá um aviso pros seus superiores se eles vão levar o Clube ao buraco como fizeram os dirigentes do Guarani que perderam o estádio.