Eduardo Baptista aposta na torcida como 12º jogador para fazer campanha histórica na Ponte Preta

0
1.002 views

Na reapresentação marcada para esta terça-feira, o técnico da Ponte Preta, Eduardo Baptista começará a traçar o planejamento antes do jogo de sábado contra o São Paulo, no estádio do Morumbi. Sem descartar o sonho de uma vaga na Copa Libertadores, o comandante da comissão técnica deixou claro que a participação das arquibancadas será fundamental. Ele não abre mão de contar com o 12º jogador. “A torcida abraçou e é importante ela voltar. A torcida Ponte é de uma raiz muito simples, muito pobre. O preço de ingresso hoje custa muito para o torcedor pontepretano. É pesado. Que bom que a Ponte, junto com a Federação Paulista, fez essa promoção e conseguiu trazer esse torcedor que não tem condições. E aí quando vem é fantástico”, comemorou o técnico.

De acordo com ele, o fanatismo da torcida e sua ânsia de comemorar uma conquista importante será levado em conta na hora de traçar a estratégia para conseguir os pontos necessários para a sexta posição. “A torcida deu show. Fazia tempo que não via a torcida como nesse jogo”, completou.
Baptista entretanto não nega as dificuldades que serão vividas e nem a qualidade dos concorrentes. “Temos três jogos em casa (Santos, Fluminense e Coritiba), mas vamos lutar e buscaremos com todas as suas forças. É difícil, tem times bons brigando, mas prometo para a torcida que até o jogo contra o Coritiba aqui a Ponte vai brigar até o último fio”, arrematou

De acordo com o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, a Ponte Preta tem 6% de chances de ir à Libertadores. O Favorito para a sexta posição é o Atlético-PR com 35%, seguido por Fluminense, Corinthians e Grêmio, todos com 33%.

(texto: Elias Aredes Junior- Foto Fábio Leoni- Pontepress)