Eduardo Baptista quer utilizar Copa do Brasil como Avant Premiere do Brasileirão

0
997 views

No último treinamento antes da partida contra o Genus (RO), quinta-feira, na casa do adversário, o técnico Eduardo Baptista afirmou que está confiante de que os jogadores assimilaram os seus conceitos de trabalho, apesar do pouco tempo de trabalho. “As peças podem ser as mesmas, mas a maneira de jogar mudou. Colocamos alguns conceitos que achamos importante para disputar o Campeonato Brasileiro. Vamos disputar a Copa do Brasil, mas o pensamento é no Campeonato Brasileiro”, disse o técnico pontepretano após o treinamento realizado hoje pela manhã no Centro de Treinamento do Jardim Eulina.

Apesar dos problemas gerados pela logística e aperto no calendário, o treinador da Macaca considera que muitos frutos deverão ser colhidos nos próximos 90 minutos. “A viagem é muito desgastante. Para fazer um jogo em um campo pesado e próximo da estreia do Campeonato Brasileiro é complicado. Vai ser um bom momento para observar e verificar alguns atletas e entrar no (Campeonato) com consciência daquilo que devemos fazer”, explicou o técnico da Macaca.

De acordo com o treinador, o futebol moderno deve ser o mote daquilo que será exposto no gramado. “Sem a bola todo mundo tem uma função de marcação e com a bola todos participam do jogo, inclusive nosso goleiro”, completou.

A provável formação deverá ser de: João Carlos, Douglas Grolli, Kadu e Reinaldo; Elton, Matheus Jesus (Cristian) e Ravanelli; Felipe Azevedo, Rhayner e Wellington Paulista.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)