Em baixa: Expulsão em dois minutos ratifica mau momento de Rondinelly no Guarani

0
1.642 views

Do céu ao inferno. Assim pode ser definida a trajetória de Rondinelly nos dois últimos meses pelo Guarani. O meio-campista foi um dos protagonistas do quarteto ofensivo na Série A2 do Campeonato Paulista ao lado de Bruno Nazário, Erik e Bruno Mendes, mas caiu de produtividade drasticamente na Série B do Campeonato Brasileiro.

Na vitória por  2 a 1, diante do Brasil de Pelotas, no Brinco de Ouro da Princesa, o jogador de 27 anos tinha oportunidade de ouro ao receber chance como titular, na vaga de Denner, pela primeira vez desde 1º de junho, mas não conseguiu aproveitá-la. Em dois minutos – entre 17 e 18 do segundo tempo -, recebeu dois cartões amarelos por faltas no meio-campo e foi para o chuveiro com antecedência.

Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Umberto Louzer comentou o cartão vermelho que o meia levou e afirmou que ele se desculpou junto ao grupo. “O Rondinelly acabou adiantando a jogada, fez cálculo errado e tomou o segundo cartão amarelo. Ele se desculpou com o grupo e sabe de sua responsabilidade perante o elenco”, declarou,

O armador começou a competição nacional como dono do setor, mas uma lesão no púbis começou a mudar seu status dentro do plantel. Mesmo com Rafael Longuine crescendo de produtividade ao seu lado, foi titular até a derrota para o Juventude, em Caxias do Sul. De lá para cá, ficou entregue ao Departamento Médico e foi opção no banco de reservas em seis oportunidades.

Na atual temporada, Rondinelly tem 28 participações e sete gols marcados, sendo dois na Série B – diante de Ponte Preta e CRB – ambos de pênalti.

O atleta é desfalque garantido do Alviverde para enfrentar o Londrina, na próxima sexta-feira, às 19h15, no Estádio do Café, no encerramento do primeiro turno.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)