Em confronto direto com Oeste, Guarani busca por fim à sequência de empates

0
933 views

O Guarani entra em campo nesta quinta-feira para apagar o vexame deixado diante do lanterna Boa Esporte, no Brinco de Ouro da Princesa, e a sequência de quatro empates consecutivos na Série B do Campeonato Brasileiro. Para tanto, o Bugre enfrenta o Oeste, rival na final da Série A2 do Campeonato Paulista, às 18h, na Arena Barueri, em duelo direto na luta pelo G4.

Em relação à equipe titular, quatro mudanças estão confirmadas pelo técnico Umberto Louzer. Apresentado e já regularizado, o goleiro Oliveira assume a posição, graças ao mau desempenho de Georgemy na rodada anterior. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Philipe Maia dá lugar para Éverton Alemão na zaga.

No ataque, são duas alterações: Bruno Nazário se despediu do clube depois do fim do contrato e será substituído por Matheus Oliveira. Quem também perde vaga é o atacante Caíque, sacado para a entrada do volante Willian Oliveira, que faz sua estreia entre os 11 iniciais.

O Guarani vai a campo com Oliveira; Kevin, Éverton Alemão, Edson Silva e Para; Willian Oliveira, Ricardinho e Denner; Rafael Longuine e Matheus Oliveira; Bruno Mendes.

O Alviverde ocupa o 11º lugar na tabela de classificação com 17 pontos, uma posição atrás e um ponto a menos do que o Rubrão. O clube campineiro está cinco pontos atrás do grupo de acesso e quatro à frente da zona de rebaixamento.

RIVAL CONHECIDO!

Guarani e Oeste se encontram pela terceira vez em menos de seis meses. Finalistas da segunda divisão regional, o Alviverde levou a melhor e foi campeão com direito a goleada de 4 a 0. Depois do auge bugrino na temporada, apenas dois continuam entre os titulares da base campeã: Ricardinho e Bruno Mendes. Vale destacar que Bruno Brígido, Lenon, Fernando Lombardi, Baraka e Bruno Nazário deixaram o clube nesse intervalo.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)