Em Criciúma, sistema defensivo do Guarani busca sequência inédita na temporada

0
1.311 views

Em viés de alta na Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani tenta alcançar inédita na temporada diante do Criciúma, nesta terça-feira, às 19h15, no Estádio Heriberto Hulse. Se o sistema defensivo não for vazado, o Bugre chega a quatro jogos consecutivos sem sofrer gols – antes, passou invicto contra Sampaio Corrêa e Atlético-GO (venceu as duas por 2 a 0) e empatou sem gols com a Ponte Preta.

Antes criticada, a defesa bugrina mostra evolução dentro de campo. A melhora na produtividade pode ser explicada pelas estreias do goleiro Agenor e do zagueiro Fabrício Dornellas nas vagas de Oliveira e Éverton Alemão, respectivamente. Com a dupla em campo, são sete pontos em nove possíveis e rendimento defensivo perfeito.

Coincidentemente, nessa sequência a primeira linha foi formada por Agenor; Kevin, Philipe Maia, Fabrício Dornellas e Pará. Tais números dão trégua nas críticas da torcida em cima dos 26 gols sofridos ao longo dos pontos corridos.

Para o duelo diante do Tigre, o técnico Umberto Louzer será obrigado a reformular a zaga por conta do desfalque de Pará, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que Marcílio seja escalado como titular – leia mais sobre o assunto aqui.

Clique aqui e veja mais notícias do Guarani.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)