Longo tempo: Guarani busca quebrar tabu de 17 anos sem vencer em Criciúma

0
1.600 views

O próximo adversário do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro não traz boas recordações. Afinal, o Bugre desafia, nesta terça-feira, a partir das 19h15, no Estádio Heriberto Hulse, um tabu de 17 anos sem vencer o Criciúma fora de casa.

O último resultado positivo do time campineiro no interior catarinense aconteceu em julho de 2001, num amistoso vencido por 4 a 2, na época sob comando de Hélio dos Anjos. Fumagalli, de pênalti, Marcinho e Zé Carlos, duas vezes, foram os autores dos gols.

No sul do país, de 1981 para cá, foram 13 partidas, com dois triunfos alviverdes, quatro empates, sete derrotas, 15 gols marcados e 20 sofridos. Na temporada passada, em 16 de junho, o time dirigido por Oswaldo Alvarez foi derrotado por 3 a 2, em partida válida pela oitava rodada. O volante Evandro e o atacante Claudinho marcaram a favor do Guarani.

Agora, o técnico Umberto Louzer conta com os desfalques de Pará e Matheus Oliveira, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que Pará e Bruno Xavier sejam os respectivos substitutos.

Depois de 23 partidas, o Alviverde ocupa a sexta colocação com 36 pontos, um a menos em relação ao Atlético-GO, primeiro integrante do G4.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa)