Em jogo de quatro expulsões, Guarani e Juventude ficam no empate

0
1.147 views

Líder geral da Série C do Brasileirão, líder do Grupo B e embalado por três vitórias consecutivas (contra Ypiranga, Guaratinguetá e Tombense), o Guarani recebeu o Juventude, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, mas não conseguiu repetir últimos resultados. Em jogo marcado por quatro expulsões, as equipes não saíram do empate por 1 a 1. Os gols foram marcados por Fumagalli e Roberson.

O Guarani começou a todo vapor. Nos primeiros minutos, em um bom contra-ataque, Fumagalli arriscou de fora da área e exigiu boa defesa do goleiro Elias. Um pouco depois o Bugre chegou novamente em cruzamento de Gilton, quando Pipico cabeceou e o goleiro do Juventude, mais uma vez, fez boa intervenção.

O gol bugrino estava amadurecendo, até que em uma falta pelo lado esquerdo Fumagalli levantou a bola na área e o zagueiro Caio Ruan mandou contra o próprio patrimônio.

O bom volume de jogo do primeiro tempo não se repetiu na segunda etapa. Logo nos primeiros minutos o Juventude assustou. Hugo, que acabara de entrar, acertou o travessão do goleiro Leandro Santos. O lance serviu de alerta para o Bugre.

Tentando retomar o controle da partida o técnico Marcelo Chamusca fez duas alterações, tirou Pedro Hulk e Marcinho para as entradas de Edinho e Dênis Neves. As alterações não surtiram efeito e o Bugre tomou o gol de empate em ótima jogada individual Roberson.

A partir do gol de empate o juiz Grazianni Maciel Rocha perdeu o controle da partida. Em um lance polêmico no qual o Juventude deixou de praticar o fair-play para Wesley ser atendido, Roberson acertou a trave do Bugre e quase ampliou para o time gaúcho.

Foi a gota da d’agua para os bugrinos. Os atletas das duas equipes entraram em vias de fato e quatro jogadores foram expulsos. Ferreira e Edinho pelo lado do Guarani, e Roberson e Neguete pelo lado do Juventude. Com nove para cada lado as equipes se respeitaram até o fim de jogo.

O Bugre volta a campo no próximo sábado, às 16h, contra o Macaé, no Rio de Janeiro.

(Texto e reportagem: Gabriel Ferrari)

FICHA TÉCNICA

GUARANI: Leandro, Lenon, Ferreira, Leandro Amaro e Gilton, Auremir, Wesley, Pipico, Marcinho(Denis Neves) e Fumagalli (Renato), Pedro Hulk(Edinho). Técnico: Marcelo Chamusca

JUVENTUDE: Elias, Neguete, Anderson Marques, Ruan e Pará, Vacaria, Carlinhos (Hugo), Wanderson e Roberson, Ernani(Caprini) e Wallacer(Sananduva). Técnico: Antônio Carlos Zago

Cartões Amarelos: Anderson Marques

Cartões Vermelhos: Ferreira, Edinho, Roberson e Neguete.

Público: 6.011

Renda: $ 49.325,00

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas