Em menos de dois meses, Longuine atinge segunda melhor marca de gols na carreira

0
990 views

Rafael Longuine vive grande fase com a camisa do Guarani e tem levado a sério a oportunidade de dar a volta por cima depois de meses para serem esquecidos no Santos. Titular já na segunda partida em Campinas, o meio-campista se firmou na equipe de Umberto Louzer e atingiu, em menos de dois meses, a segunda melhor marca artilheira na carreira ao balançar as redes do Boa Esporte, no empate em 1 a 1, no Brinco de Ouro da Princesa.

Apesar do destaque, o primeiro gol do jogador só aconteceu no dia 6 de junho, mais de um mês após sua estreia, porém foi fundamental para a vitória, de virada, por 2 a 1, sobre o CSA. Depois do triunfo em Maceió, Longuine voltou a ser decisivo no heroico empate em 3 a 3, diante do Avaí, em Florianópolis, e voltou a balançar as redes do time de Varginha. Os números são responsáveis por isolá-lo no ranking de goleadores bugrinos na competição por pontos corridos – Anselmo Ramon, Bruno Nazário, Caíque, Guilherme, Rondinelly e Ricardinho somam dois cada.

Contratado por empréstimo junto ao Alvinegro Praiano, o meia tinha marcado três gols por uma equipe em um mesmo ano apenas em 2016, quando atuou como segundo volante, sob comando do técnico Dorival Júnior, e viveu sua melhor fase. No ano passado, Longuine marcou só duas vezes na Baixada e teve passagem apagada pelo Coritiba no segundo semestre – sete jogos e nenhuma bola na rede.

Seu recorde como artilheiro é no Osasco Audax. Principal jogador do time de Fernando Diniz no Campeonato Paulista de 2015, balançou as redes oito vezes em 15 partidas e despertou interesse do Santos.

Mesmo readquirindo a forma física após ficar inativo nos quatro primeiros meses, Rafael Longuine está garantido entre os titulares na próxima quinta-feira, quando o Guarani visita o Oeste, às 18h, na Arena Barueri, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Letícia Martins – Guarani Press)