Em noite dos goleiros, Ponte empata em Manaus e se classifica na Copa do Brasil

1
985 views

As redes da Arena da Amazônia não balançaram, mas todos sabem o porquê. Em noite dos goleiros, a Ponte Preta empatou em 0 a 0 com o Nacional-AM, em Manaus e se classificou à 2ª fase da Copa do Brasil. De quebra, a Macaca embolsou cerca de R$ 500 mil como premiação. Agora, o time de Campinas enfrenta a Internacional de Limeira, que venceu o Rio Branco-AC, por 1 a 0. A data do confronto será definida pela CBF nos próximos dias.

A Macaca volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Grêmio Novorizontino, às 16h30, no Moisés Lucarelli, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista.

O duelo começou sonolento e com poucas oportunidades. A primeira foi dos mandantes. Paulo Roberto avançou pela direita e bateu cruzado, mas Ivan espalmou para escanteio. Pouco depois, a Alvinegra chegou com Felippe Cardoso, em chute de longa distância.

A intensidade mudou a partir dos 29 minutos. Após bela jogada de Orinho, improvisado como ponta esquerda, Tiago Real finalizou colocado e assustou. A melhor oportunidade amazonense foi com Alexsandro, que exigiu grande defesa do arqueiro alvinegro.

Na bola parada, Emerson e Renan Fonseca, em dois lances consecutivos, exigiram excelente intervenção de Valverde, nos lances de maior emoção.

SEGUNDO TEMPO

Os comandados de Eduardo Baptista levaram pouco mais de dez minutos para pisarem no acelerador. Valverde, revelado pelo Flamengo, fez duas grandes defesas, em chute de Léo Artur e em nova cabeçada de Renan Fonseca.

Aos 24 minutos, o zagueirão, em outra testada, quase abriu o placar. Mas o cenário se repetiu: o goleiro, um dos principais destaques do confronto, se esticou e evitou o gol da Ponte Preta. Aos 42, Ivan operou um milagre, em chute à queima roupa de Paulo Roberto. Nos acréscimos, o camisa 1 campineiro ainda precisou sujar o calção para evitar a eliminação precoce.

FICHA TÉCNICA – Nacional/AM  0 x 0  Ponte Preta

NACIONAL/AM – Valverde; Pedro Balu, Kennedy, José Antônio e Carlos; Abraim, Adonias (Delciney), Cristiano (Rodrigo Ítalo) e Joelson; Paulo Roberto e Alexsandro (Jack Chan). Técnico: Artur Bernardes

PONTE PRETA – Ivan; Emerson, Renan Fonseca, Luan Peres e Jeferson; Marciel, Tiago Real e Léo Artur (Daniel); Orinho, Silvinho (Felipe Saraiva) e Felippe Cardoso (Yuri). Técnico: Eduardo Baptista

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Cartões amarelos: Delciney e Pedro Balu (NAC); Tiago Real e Jeferson (AAPP)

Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM

Público presente: 2.375

Renda: R$ 38.610,00

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Marcos Dantas)

1 Comentário

  1. Coisas do Brasil…… Uma arena tão bela que vive sem espetáculos a altura e que em pouco tempo será corroída pela falta de manutenção. Quanto ao jogo, muito fraco! Se não fosse Ivan a fazer uma defesa “milagrosa” ao final do jogo e garantir a classificação, o vexame da Ponte, composto de sua “força máxima”, seria completo.