Em sigilo, diretoria prepara anúncio dos primeiros reforços para Guarani de Diniz

2
1.152 views

A próxima semana deve reservar novidades à torcida bugrina. Após apresentar o novo treinador, Fernando Diniz, nesta sexta-feira, no Brinco de Ouro, a diretoria do Alviverde deve apresentar os primeiros reforços da equipe para 2018. Mesmo sem falar em nomes e evitando dar pistas sobre as possíveis transações, o setor defensivo está cotado para receber as primeiras contratações.

Um dos nomes que circulam nos bastidores é o zagueiro Bruno Silva. Emprestado ao Santa Cruz pelo Audax, ele foi titular de praticamente todos os trabalhos recentes de Diniz. Versátil, atua como zagueiro, volante e até na lateral. O atleta viria para a vaga de Ewerton Páscoa, que não deve permanecer no clube na próxima temporada. A transação não é comentada pela diretoria do Bugre, como de praxe.

O goleiro Felipe Alves, o lateral Bruno Lima e o experiente zagueiro Francis – todos titulares do Audax de Fernando Diniz -, estão no mercado e serão avaliados pela nova comissão técnica bugrina. Além destes, como recomendação de Umberto Louzer e Luciano Dias, o Bugre também negociará a permanência dos zagueiros Diego Jussani e Willian Rocha, além dos volantes Baraka e Betinho. Fumagalli, Lenon, Salomão, Elias, Vitor Braga e Serafim já estão com contrato renovados.

A diretoria do Guarani tem evitado comentar as negociações para reforçar o clube em 2018. As renovações e os nomes dos atletas que voltam de empréstimo – como Chiclete, Mineiro e Gabriel -, são outros temas tratados em sigilo no Brinco de Ouro. Somente na reapresentação, prevista para o dia 18, a torcida vai começar a descobrir as caras novas para a temporada seguinte.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: Rafael Fernandes-GuaraniPress)

2 Comentários

  1. Para o estilo de jogo do Fernando Diniz, acredito que Leandro Santos, Diego Jussani e Baraka teriam dificuldades. Já William Rocha, Lenon e Ewerton Páscoa, por serem polivalentes, teriam lugar no time. Não vi o Evandro na lista, se fosse possível seria interessante a renovação de contrato dele e também do Bruno Mendes. Quanto a trazer jogadores do Audax, seria importante ter muito critério nas contratações, ver as posições mais carentes pois já temos uma base da série B e não dá para inchar o elenco trazendo um monte de jogadores de confiança do treinador.

    Se pudesse filtrar esses jogadores do Audax, com certeza, gostaria de ver o Rafinha, que foi bem atuando pelo Brasil de Pelotas, o Mike que foi pouco aproveitado no América-MG e o volante André Castro.

  2. Boa noite !!!

    Tragam o elenco de 1978. Está prontinho !!!!

    Não gosto de treinador que baliza seus trabalhos com jogadores do trabalho anterior !!!!

    É muito pouco !!!!!!!

    Lamento !!!!

    Busquem os melhores do mercado dentro do padrão salarial do clube.

    Após, com o elenco formado, o treinador terá que ajustar o melhor sistema tático , considerando as características dos jogadores !!!!!

    Mais sufoco pela frente !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Certamente !!!!!