Diniz não se intimida com cultura imediatista e garante prosseguir com estilo de jogo no Guarani

0
1.184 views

O Guarani apresentou na manhã desta sexta-feira, 01, no Brinco de Ouro, o novo técnico para 2018. Fernando Diniz foi escolhido para substituir Lisca – que não renovou o contrato – e será o responsável por comandar o projeto para a disputa da Série A2 e Série B do Campeonato Brasileiro. Conhecido pelo estilo de jogo peculiar – famoso no vice-campeonato Paulista do Audax em 2016 -, ele garantiu que não se intimida com a cultura imediatista do Bugre. Só neste ano foram quatro trocas de técnico.

“Eu não sou um treinador resultadista e, por isso, eu tenho mais chance de ter resultado. Quem tem boas convicções de trabalho tem mais chance de obter um bom trabalho. O futebol brasileiro estacionou e patinou por olhar só para o resultado, pois isso empobrece o jogo. É um conceito distorcido. Eu primo pelo desempenho e por uma característica de futebol vistoso associando isso ao resultado”, disse Diniz.

O novo técnico bugrino garantiu que prosseguirá com o estilo tiki taka que implementou durante anos no Audax, mas não deu certo no Paraná. Mesmo assim, Fernando Diniz não deu pistas se dará prioridade na contratação de jogadores adaptados ao seu esquema. “Estaremos olhando para os atletas que a gente acredita que vão somar, mas não só meus ex-jogadores, como outros que se encaixam no estilo que jogaremos. Vamos analisar os jogadores que se encaixem no orçamento do clube”, pontuou Diniz.

O treinador terá 45 dias para preparar a sua equipe antes da partida contra o Oeste, no dia 17 de janeiro, na abertura da Série A2. A expectativa da diretoria é de começar a anunciar os primeiros reforços já na próxima semana. O ex-treinador do Audax chega acompanhado do auxiliar Eduardo Barros e do preparador físico Wagner Bertelli.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: GuaraniPress)