Empate com Avaí e combinação de resultados deixam Ponte Preta mais um ano na Série B

1
1.300 views

Em jogo de baixo nível técnico, Avaí e Ponte Preta empataram sem gols no estádio da Ressacada em Florianopolis, válido pela rodada derradeira da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o time catarinense com 61 pontos enquanto que a Macaca terminou com 60 pontos mas perdeu no número de vitórias (18 a 16).  Agora, a Macaca volta a campo no próximo dia 20 de janeiro contra o Oeste, no Moisés Lucarelli, em jogo válido pelo Campeonato Paulista. A diretoria, por sua vez, chamará Gilson Kleina nos próximos dias para negociar a renovação de contrato.

A etapa inicial foi decepcionante para quem esperava fortes emoções. O campo encharcado e as fortes chuvas que caíram sobre o estádio da Ressacada deixaram o confronto em temperatura morna. Todos apelavam para a ligação direta e o trabalho de meio-campo era inexistente.

Os mandantes tinham em Pedro Castro e Renato como suas principais figuras. De quebra, deixava a Macaca encurralada pois Igor recebia ajuda para segurar Ruan e André Luis e no lado direito Guga conseguia passar por Danilo Barcelos. Só não balançava as redes devido ao bom rendimento dos zagueiros Reginaldo e Renan Fonseca.

A Alvinegra demorou para explorar um problema nítido do Avaí, que era a falta de ritmo do goleiro Rubinho, com falhas nas reposições de bola. Oportunidade clara só surgiu aos 46min, quando Ruan levantou, Junior Santos cabeceou e o goleiro do Avaí demonstrou insegurança na defesa.

Sem medo de arriscar, a Ponte Preta apostou alto na etapa final, com a saída do armador Matheus Vargas e a entrada do atacante Victor Rangel, o que deixou a equipe mais ofensiva.

Geninho deu a resposta quando a bola rolou. Encurtou os espaços entre os setores e recuou Guga para bloquear as ações de Danilo Barcelos e de quebra proporcionar maior proteção ao zagueiro Marquinhos Silva. Ao perceber a vantagem do CSA em Caxias do Sul, Kleina não pensou duas vezes e apostou primeiramente no atacante Roberto e posteriormente no lateral Igor. Recuado e na espera do contra ataque, o time catarinense chegava esporadicamente e também sem grande inspiração.

Uma centelha de esperança surgiu aos 38min, quando Danilo Barcelos levantou e Victor Rangel cabeceou com perigo.

Mas aos 45min, Rodrigão surgiu cara a cara e tocou para defesa do Ivan e cinco minutos depois Victor Rangel perdeu a chance derradeira pela frustração do quinto lugar.

 

 

FICHA DO JOGO

AVAI

Rubinho; Guga, Betão, Marquinhos Silva e Iury; Judson, Matheus Barbosa, Pedro Castro e Renato; Getúlio (Jones Carioca) e Daniel Amorim(Rodrigão). Técnico: Geninho

 

PONTE PRETA Ivan, Ruan, Renan Fonseca, Reginaldo e Danilo Barcelos; Nathan (Igor), Lucas Mineiro, Tiago Real e Matheus Vargas (Victor Rangel); André Luis e Júnior Santos (Roberto). Técnico: Gilson Kleina

 

Renda:

Público: 16460

Cartões Amarelos:Matheus Barbosa, Danilo Barcelos, Nathan

Cartões Vermelhos:

Juiz: Wilton Pereira Sampaio

Horário: 17 horas

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis

1 Comentário