Empresário confirma Diogo Silva próximo do Guarani e goleiro será incluído em novo pacotão

0
1.518 views

O empresário de Diogo Silva, José Renato Guimarães, confirmou que o goleiro deverá ser o camisa 1 do Guarani a partir de 2018. A informação foi trazida com exclusividade no Só Dérbi na tarde de ontem. O atleta deve ser incluído no próximo pacotão de reforços do Bugre. De acordo com o superintendente de futebol, Luciano Dias, são esperados cinco novos jogadores nos próximos dias.

“É uma situação bastante avançada. Nós conversamos com o Luciano Dias, que nos fez uma proposta e chegamos a um acordo. Existia um compromisso do Luverdense liberá-lo, mas para nossa surpresa houve uma mudança naquilo combinado. Estamos tentando contornar e o jogador tem interesse em jogar no Guarani com contrato de uma temporada inteira”, explicou em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Diogo Silva tem contrato com o Luverdense até dezembro de 2018, mas uma dívida com o time mato-grossense facilitou a vida do Guarani para uma transferência. Mesmo assim, o time de Lucas do Rio Verde solicita uma compensação financeira para liberá-lo. O atleta foi rebaixado na Série B, mas terminou como segundo melhor goleiro nas estatísticas de defesas difíceis, de acordo com o Footstats. 

O arqueiro de 31 anos não era unanimidade na lista de Fernando Diniz. O novo treinador bugrino desejava contar com Felipe Alves, do Audax, pela facilidade de jogar com os pés e por conhecer a metodologia de trabalho da comissão técnica. Sem Alves, que fez alta pedida salarial, Lucas Perri, jovem destaque do São Paulo, foi contatado, mas optou por atuar no Vila Nova por empréstimo em 2018.

Diogo Silva foi revelado pelo Vitória em 2005, a exemplo do ídolo Dida, mas foi no futebol carioca que obteve destaque. Atuou por Americano, Nova Iguaçu, Bangu e Mesquita antes de chegar no Vasco em 2011. Foi reserva de Fernando Prass no título da Copa do Brasil de 2011 e participou de alguns jogos no título do Campeonato Carioca em 2016. Será a segunda passagem de Diogo no futebol paulista. Em 2015, emprestado ao XV de Piracicaba, disputou seis jogos no estadual.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)