Empresário faz consulta a trio do Guarani para levá-los ao futebol turco

4
1.216 views

Depois da eliminação na Série A2 do Campeonato Paulista, o torcedor bugrino pedia reformulação total do elenco para disputar a Série B. Mas, Vadão optou por acreditar em boa parte dos jogadores que hoje disputam a liderança do campeoanto com o Juventude. Com a boa fase surge visibilidade e um clube da primeira divisão da Turquia já se em três jogadores da equipe campineira.

Auremir, Evandro e Braian Samudio foram procurados por um empresário para saber a possibilidade de deixarem o Guarani rumo ao futebol europeu. A informação foi confirmada pelo presidente do Bugre, Palmeron Mendes Filho, em entrevista à Rádio Central. “Foram sondagens, mas nenhuma proposta oficial. O Guarani só analisa propostas oficiais”, disse.

Sem poder competir financeiramente com os turcos, o Guarani aguarda a oficialização da proposta para buscar substitutos. Cristian, afastado do Corinthians, é o principal nome para suprir as saídas de Evandro ou Auremir. Em relação ao setor ofensivo, a diretoria encerrou as negociações com Luizinho, da Portuguesa, e aposta em Rafael Silva, mas confiam na permanência dos atletas até o final do ano. “Por enquanto eles fazem parte do clube e acredito que vão permanecer até o acesso com a graça de Deus”, relatou Palmeron.

Mesmo com Richarlyson à disposição, Evandro e Auremir foram mantidos como titulares no setor de meio-campo. Braian Samudio também ganhou a vaga no decorrer da competição. Ele integrava a lista de dispensas após o Paulistão, mas com poucas opções para o ataque permaneceu a pedido de Vadão. As negociações estão sendo tratadas com um empresário brasileiro contratado pelo clube turco – o nome não foi oficializado, mas segundo o que apurou a reportagem seria o Gaziantepspor.

“O Guarani não colocou nenhum jogador à venda, mas o time da Turquia nos procurou e colocou um intermediário para cuidar das negociações”, concluiu o presidente bugrino. Enquanto isso, a equipe segue trabalhando visando o jogo contra o ABC, no próximo sábado, para retomar a liderança da competição. A equipe foi ultrapassada pelo Juventude, mas em caso de vitória no Frasqueirão volta ao topo.

Sondado, o volante Auremir reitera foco total ao futebol e despista sobre negociações. “Quando se faz um bom trabalho sondagens aparecem, mas nada de concreto aconteceu. Continuo no Guarani e estou muito feliz aqui”, afirmou o camisa 5 e um dos atuais líderes do grupo comandado por Vadão.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)

4 Comentários

  1. Espero que a gente segure o Auremir. O Evandro faria falta, mas o Rick está aí para substitui-lo, e o Dener entrou bem na função de segundo volante. O Samudio é um bom jogador, mas é substituível.

    Penso que, se for para ter uma tranquilidade financeira, vale a pena vender Evandro e Samudio.

    O Guarani precisa ficar de olho na Série C, para trazer jogadores de lá. Se a gente pensar que nosso time titular tem vários jogadores que disputaram a última Série C, não é nenhum absurdo pensar que podemos encontrar bons jogadores lá.

  2. Profeta, não tem essa não.

    O jogador pode estar disputando a série C, D, Copa Paulista, se for bom, tem que trazer. No Guarani, existem inúmeros exemplos. Os mais conhecidos dos últimos anos são o Edílson que saiu do Tanabi para arrebentar no campeonato paulista da primeira divisão e o Robson P. que saiu da série A2 do Paulista para ser o principal jogador do time no brasileiro da primeira divisão.

    Um ou mais reforços podem se encaixar no time, uma vez que temos um padrão de jogo bem definido pelo Vadão. A maior perda seria Auremir, com certeza. No momento é insubstituível e importantíssimo no esquema do Vadão.