Enquete do Só Dérbi revela otimismo pontepretano e temeridade bugrina em relação a temporada

0
654 views

Produzimos uma enquete durante a ultima terça-feira para saber a expectativa do torcedor campineiro nesta temporada. O resultado foi a apuração de sentimentos distintos. Dos 493 participantes da pesquisa bugrina (que diga-se de passagem não tem base cientifica e serve apenas como amostragem), 70% dos consultados não acreditam em bom ano no estádio Brinco de Ouro.

Para os 389 votantes da consulta pontepretana, o resultado é inverso pois 70% são otimistas em relação ao que pode fazer a equipe no gramado.

Os motivos para gerar tais sentimentos todos estão carecas de saber. Na Ponte Preta, a qualidade das contratações e a disposição de Sérgio Carnielli em investir. Já no Guarani, a escassez de recursos e a qualidade dos atletas trazem perspectivas nebulosas.

Resta saber se teremos uma reprise de 2008 ou do segundo semestre de 1986. Explico. Quando Sérgio Guedes assumiu a diretoria fez uma série de contratações do porte de Elias, Renato Cajá, Eduardo Arroz entre outros levou o time ao vice-campeonato paulista.

Na década de 1980, porém, a torcida do Guarani teve rejeição as contratações feitas pelo Leonel Martins de Oliveira. Entre elas, o técnico Gainete e nomes como Marco Antonio Boiadeiro. Depois, o time foi embalou fez a decisão com o São Paulo e o resto é história.

Lógico, a conjuntura é diferente. Os personagens mudaram. O patamar das equipes é outro. No entanto, algo dá para saber: o que todos desejam é um final feliz.

Deixe Um Comentário