Ex-atacante Silas trava mais uma batalha pela vida. E todos podem ajudar!

0
1.459 views

Capaz de coordenar mobilizações para homenagear ídolos como o técnico Carlos Alberto Silva, falecido neste ano, a torcida do Guarani pode ser chamada a uma nova onda de solidariedade. Jogador do Guarani em 2014, o ex-centroavante Silva utiliza as redes sociais e amigos para pedir recursos ao seu tratamento de Leucemia.

O diagnóstico surgiu em dezembro de 2014, foi diagnostica em janeiro de 2015 na pré-temporada do Capivariano e foi controlada pela primeira vez em junho de 2016.

Entretanto, a doença retornou mais forte em dezembro do ano passado e por não conseguir encontrar alternativas de tratamento no Brasil, a saída foi apelar para um tratamento nos Estados Unidos e que duraria de seis a oito meses.

Nesta recidiva, o ex-jogador ficou boa parte do tempo internado em um Hospital Santa Helena, em Brasília. De acordo com informações transmitidas pelo jogador em entrevista concedida ao diário Lance!, o tratamento nos Estados Unidos custaria aproximadamente R$ 925 mil. Após finalizado o tratamento, o ex-atleta retornaria ao Brasil para fazer um transplante de medula óssea, em que se encontra na fila desde fevereiro de 2015.

Segundo o jogador declarou ao jornal paulista, a sua situação gerou comoção e mobilização no ex-jogador Alex (ex-Palmeiras e ex-Cruzeiro) e o centroavante Túlio Mello, da Chapecoense. Silas disputou 14 jogos pelo Guarani em 2014 e fez quatro gols.

Para quem deseja efetuar doações, o número da conta é a seguinte:

Banco do Brasil

Agencia 1227-0

Conta Poupança: 58395-2

Silas dos Santos Brindeiro

CPF 990.148.072-87