Expulso, Júnior Santos desfalca Ponte contra o Brasil de Pelotas; Chamusca reclama

0
1.757 views

O técnico Marcelo Chamusca tem um desfalque certo para escalar a Ponte Preta diante do Brasil de Pelotas, na próxima terça-feira, às 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli. Expulso no empate em 2 a 2 com o Goiás, Júnior Santos, vice-artilheiro da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro com sete gols, fica fora de combate.

Sem o camisa 9, há possibilidade de que Victor Rangel ganhe nova oportunidade no setor. O centroavante, inclusive, foi preterido por Roberto no duelo em Goiânia após mau desempenho contra Sampaio Corrêa e Oeste.

A exclusão do jogador de 23 anos, inclusive, foi apontada por muitos como fator preponderante para que a vantagem construída na etapa inicial fosse por água abaixo. Depois de receber o amarelo aos 27 minutos da etapa final ao chutar a bola para linha de fundo, mesmo com o lance parado pela arbitragem, cometeu novo vacilo aos 39.

Após deixar o gramado reclamando de câimbras, pediu para retornar imediatamente e acabou sendo expulso pelo árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima. De acordo com a súmula, ele recebeu o segundo amarelo por se recusar a sair de maca após cair no campo e pedir atendimento médico.

“Não entendi o lance muito bem. Para falar a verdade, não prestei atenção. Vou analisar na televisão, conversar com a diretoria e resolver o problema internamente. Trata-se de um jogador importante, mas no final acabou nos prejudicando. Ele, inclusive, recebeu o primeiro cartão amarelo sem justificativa”, reclamou Chamusca.

“É um jogador forte no um contra um, jovem, mas ainda tem minutagem muito baixa na competição. Aos poucos, está maturando e o nosso papel, enquanto treinador, é orientar para que não cometa novamente esse tipo de erro”, fechou.

Essa será a segunda vez em que Júnior Santos desfalca a Macaca no torneio nacional. A primeira, pelo terceiro amarelo, foi na vitória em cima do Criciúma, no Majestoso, em 14 de agosto.

A Alvinegra ocupa a décima colocação com 37 pontos e amarga jejum de sete partidas sem vitórias nos pontos corridos.

Clique aqui e veja mais notícias da Ponte.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa)