Felippe Cardoso lamenta chances perdidas e revela sonho de jogar no Maracanã

7
954 views

Felippe Cardoso talvez viva o seu pior momento, dentro de campo, com a camisa da Ponte Preta. Titular em boa parte da temporada, o atacante tem sido criticado pelas chances de gol desperdiçadas diante de Flamengo e Guarani. Em entrevista coletiva, a joia alvinegra chegou a lamentar a falta de eficiência, porém, preferiu valorizar suas atuações recentes.

“Tive a infelicidade de não ter feito o gol, mas fiquei feliz por ter participado bem. O Doriva me elogiou e estou contente de ter ajudado a equipe. Todo jogador da minha posição quer fazer gols. Estou tranquilo e a bola vai entrar no momento certo”, frisou.

Artilheiro da Macaca na temporada com quatro gols, o jogador de 20 anos tem a oportunidade de jogar pela primeira vez no Maracanã e afirmou estar realizando um sonho. O camisa 9 será titular no setor ofensivo, ao lado de Felipe Saraiva e Júnior Santos, para enfrentar o Flamengo, na quinta-feira, às 19h30, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

“Sempre pensei em jogar lá. Estou realizando um sonho meu e do meu pai, flamenguista de coração. Ele falou que, se eu fizer um gol, não vai ficar bravo porque virou pontepretano. Agora ele é torcedor alvinegro de sangue e alma”, declarou.

Apesar de serem concorrentes pela referência de ataque pontepretana, Cardoso e Júnior Santos têm a oportunidade de reeditar a parceria de sucesso do Osvaldo Cruz, clube da quarta divisão paulista, graças aos desfalques de Orinho e Danilo Barcelos. “O Júnior é um grade jogador, sei da qualidade dele e já nos conhecemos. Vamos fazer um bom jogo e espero que ele possa se entrosar ainda mais conosco”, disse.

“A quarta divisão foi muito importante, pois consegui mostrar o meu futebol. Minha lesão na Ponte foi um pouco difícil e estou fazendo fortalecimento para melhorar o mais rápido possível. Estou bem melhor e retomando a confiança”, encerrou.

O elenco da Macaca treina na manhã desta quarta-feira, no CT do Jardim Eulina, antes de seguir viagem para o Aeroporto de Congonhas. De lá, na capital paulista, embarca para o Rio de Janeiro.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa e Eduardo Martins/foto: Ponte Press)

7 Comentários

  1. Bom garoto. Vai fazer uma ótima temporada. Só precisa de calma pra saber a hora do arremate e a hora da Assistencia.

  2. A Cidade Maravilhosa vai conhecer o futebol maravilhoso da macaca.

    Futebol exterminador de Dérbi.

  3. Meu Deus. Se for assim põe a camisa amarela no elenco da virgem na Copa do Mundo que o Hexa é nosso. Acha mesmo que seu time é tudo isso? O Guarani que fez a pior partida dos últimos anos e deu de bandeja a vitória (que foi fácil msm) para vcs…acorda meu irmão.

  4. Vou ser realista,muito dificil a classificação.
    Pelo time do Flamengo e pelos desfalques.
    Não jogarão:Reginaldo,Barcelos,Andre Luis,que já jogaram a Copa do Brasil.
    Além de Orinho e Thiago Real machucado e desgaste respectivamente.
    Isto só os titulares.
    Vamos jogar,precisando ganhar,contra o lidar da serie A,num Maracanã lotado,com um time misto.
    Vou torcer,mais só um milagre…

  5. A não ser que consiga acertar um jogo igual fez contra o Corinthians no paulistão e contar com a mesma sorte daquele dia

  6. Eu também acho. Muito, mais muito improvável que saiamos de lá com a vaga a próxima fase.