Recordista de cartões no ano, Maia volta a ser advertido; Louzer passa orientações

4
901 views

Embora não tenha sido titular nos dois primeiros meses da temporada, Philipe Maia já é o recordista de advertências pelo Guarani. O zagueiro retornou de suspensão diante do Criciúma, mas aos 20 minutos da etapa inicial recebeu novo cartão, após matar contra ataque.

O beque, de contrato renovado até o encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro, estreou apenas em março. De lá para cá, são onze partidas e sete amarelos. Questionado sobre tais números, o técnico Umberto Louzer revelou uma conversa particular com o jogador para tratar do assunto. “Já falei com o Maia. Temos que conter o ímpeto dele. É atleta como virilidade e compete muito. Não vamos quebrar isso dele, mas temos que passar orientações para diminuir este alto número de cartões”, explicou.

Depois do jogador de 22 anos, o volante Ricardinho e o lateral-esquerdo Marcílio fecham a lista dos mais indisciplinados no ano – seis para cada. O camisa 3 retornou à equipe titular depois de cumprir suspensão automática no dérbi. O treinador confirmou que ele será mantido no setor, ao lado de Edson Silva, na próxima partida, enquanto Éverton Alemão continua como opção no banco de reservas.

O elenco do Bugre se reapresenta na tarde desta quarta-feira. Os titulares fazem trabalho regenerativo na academia, enquanto os reservas enfrentam o Primavera, em Indaiatuba, em jogo-treino.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Guarani Press)

4 Comentários

  1. O técnico deveria cobrar aqueles que não marcam e que, portanto, não tomam cartões.

    Sabe de nada…

  2. Ricardinho não joga nada…baraka tb não joga nada ! Os dois que eram pra proteger a zaga não marcam…não acompanham e não combatem os adversários.