Fernando Diniz priorizará jogadores adaptados ao estilo de jogo; fiéis escudeiros estão no mercado

2
1.116 views

O novo técnico do Guarani, Fernando Diniz, terá participação ativa no processo de remontagem do elenco para 2018. Conhecido pelo estilo de jogo de valorização aos toques rápidos e intensa movimentação, o profissional de 43 anos precisará recorrer a novos jogadores para consolidar o tiki taka – formação criada por Pep Guardiola -, no Brinco de Ouro. O comandante participará ativamente na busca por reforços, ao lado do gerente Sérgio do Prado e do superintendente Luciano Dias.

O trabalho de grande sucesso de Fernando Diniz foi na campanha finalista do Osasco Audax no Campeonato Paulista de 2016. O goleiro Sidão, o lateral Tchê Tchê e o volante Camacho foram destaques daquele time que ficou conhecido por variações táticas e muito domínio da posse de bola. Outros atletas, porém, não se firmaram no mercado de alto nível e acompanham o treinador em seus desafios pelo Brasil.

Considerando que Sidão (São Paulo), Yuri (Santos), Camacho (Corinthians) e Tchê Tchê (Palmeiras) jogaram a decisão contra o Peixe, cinco titulares da final do Paulistão de 2016 com o Audax estão disponíveis e serão consultados pela direção do Bugre. O experiente zagueiro Francis, de 35 anos, está sem clube desde agosto, quando deixou o Osasco. O volante Velicka volta de empréstimo do Oeste, enquanto Mike não será aproveitado pelo América-MG e voltará ao Inter. O zagueiro Bruno Silva e o atacante Bruno Paulo, emprestados ao Santa Cruz, também estão disponíveis no mercado.

Além dos citados, o goleiro Felipe Alves e o lateral Bruno Lima, reservas na decisão contra o Santos em 2016, mas jogadores de confiança de Diniz, também estão sem clube para a próxima temporada.

O departamento de futebol do Guarani aguardava a definição do novo técnico para começar a montagem do elenco que disputará a Série A2. O meia Fumagalli, os laterais Lenon e Salomão, além dos atacantes Bruno Mendes, Serafim e Elias, são os únicos remanescentes garantidos para o ano que vem. Os zagueiros Diego Jussani e Willian Rocha e o volante Baraka estão com a situação encaminhada para renovação contratual.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)

2 Comentários

  1. “não queremos que Lisca participe na formação do elenco”, e agora Fernando Diniz vem e já pensa em trazer jogadores? A falta de coerência é incrível…