Ferreira pede desculpas e lamenta atitude pós-expulsão: “Momento de raiva“

0
1.077 views

Depois do cartão vermelho contra o Boa Esporte, Ferreira se descontrolou e empurrou o árbitro Marcos Mateus Pereira. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o zagueiro lamentou que tenha extravasado sua frustração com a derrota na final da Série C e atacado o juiz.

– Não quero ficar me justificando cometendo um erro pelo outro. Aquele cara não era eu. Foi um momento de raiva que qualquer ser humano pode ter. Cometeram uma injustiça e fui expulso de forma incorreta. Mas eu também errei  – afirmou.

Após o jogo, Pereira decidiu fazer um boletim de ocorrência contra Ferreira pela agressão. O árbitro citou em súmula a decisão.

“Após a expulsão o atleta expulso veio em minha direção e me agrediu com um empurrão na altura do peito me jogando ao solo. Cabe salientar que o atleta teve de ser contido pelos seus companheiros até a entrada da Polícia Militar em campo e ofereceu resistência para sair do campo de jogo. O atleta atingido não necessitou de atendimento médico e continuou na partida. Foi lavrado o boletim de ocorrência no batalhão de Varginha, a respeito da agressão ao árbitro da partida”, escreveu Pereira.

Ferreira pode ser enquadrado em três artigos. O primeiro, artigo 250, por ato hostil, com pena de uma a três partidas de suspensão. Também pode ser denunciado pelo 254-A, que cita “praticar agressão física durante a partida”, que tem gancho mínimo de 180 dias. E o último artigo no 243-F por ofender alguém em sua honra, com pena de um a seis jogos.

– Vou ser punido, mas não acredito em nada absurdo.Vão ver que errei, mas também teve um equívoco grande. Minha carreira não vai acabar. Eu assumo meus erros e espero que o árbitro e o Rodolfo assumam também. Tudo vai dar certo – declarou o zagueiro.

O contrato de Ferreira com o clube termina nesta sexta-feira. O zagueiro foi titular absoluto durante toda campanha do acesso na Série C do Campeonato Brasileiro, além de somar um acesso com o Mirassol no primeiro semestre na Série A2, próxima competição que será disputada pelo Bugre.

(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)