Fumagalli quer acesso para encerrar a carreira com chave de ouro

0
1.092 views

Principal estrela do Guarani há quatro temporadas, o armador Fumagalli admite que não planeja em parar neste ano e que tem a meta de viabilizar uma boa participação na próxima Série C do Campeonato Brasileiro, cuja estreia será no dia 21 ou 22 de maio contra o Guaratinguetá, no Estádio Brinco de Ouro. “Eu estou me sentindo bem. Vou fazer 39 anos e se não for nesse será no próximo ano. Deixo na mão de Deus. Tenho treinado e jogado. Amo jogar futebol e deixo na mão de Deus. Quero terminar este ano com uma conquista e ver que consigo jogar mais um ano”, disse o camisa 10 bugrino em entrevista a Rádio Central.

Focar em um bom campeonato será necessário para esquecer momentaneamente a hora da decisão final. “Eu não estou preparado (para parar). Posso ajudar ainda e não sei se o Guarani também está preparado (para minha despedida). Pelas dificuldades que passamos e reconhece o sofrimento que passamos juntos”, disse o jogador, que sofreu frustrações nas três participações do Guarani na terceirona, de 2013 a 2015.

De acordo com ele, está sendo duro acompanhar as semifinais da Série A-2 e admitir que o Guarani teria futebol para seguir adiante e caiu fora por detalhes. “Sentimos mais do que os outros jogadores. Acompanhamos os jogos pela televisão e sabiamos que poderiamos disputar o acesso. Isso machuca demais. Acredito que Deus vai preparar algo bom”, analisou o camisa 10 bugrino.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)