quarta-feira , 14 novembro 2018
Home / Destaque / Gilson Kleina salvou a pátria na Ponte Preta. Mas a diretoria poderia ajudar né!?

Gilson Kleina salvou a pátria na Ponte Preta. Mas a diretoria poderia ajudar né!?

Gilson Kleina vive lua de mel com a torcida pontepretana. Três jogos, três vitórias. 100% de aproveitamento. Livre do rebaixamento. Sonho do acesso reavivado. Vai com a cara e a coragem enfrentar o Fortaleza no Castelão. Contra tudo e contra todos.

Independente do que ocorrer até o final, ficou claro que a recuperação ocorreu por obra exclusiva do poder motivacional do treinador e de sua capacidade de entender que não poderia inventar a roda. Joga contra-ataque e ponto final. É de se perguntar quando os componentes da diretoria executiva e do departamento de futebol profissional começarão a ajudar efetivamente para levar a Ponte Preta mais longe.

Perceba: nos bons momentos da temporada, os protagonistas fora do campo nunca foram os diretores ou responsáveis pelo time. Brigatti foi elevado a deus. Doriva foi eleito o responsável pela vitória no dérbi. Gerente de futebol? Presidente? Dirigentes? Coadjuvantes obscuros ou figurantes apagados.

Não verificamos um único trabalho de bastidores de autoria da diretoria. Nenhuma movimentação para sustentar o treinador, seja ele quem for.

Em sua curta passagem pelo Majestoso, Marcelo Chamusca implicou de colocar a equipe para tomar a iniciativa nas partidas. De marcar em cima e buscar o gol. Nada de contra-ataque. Nem fora de casa. Pense: será que nenhum dirigente chegou nele e avisou sobre as características do elenco, suas nuances e características? Será que o desastre não seria evitado com um diretor de futebol sendo enfático sobre as características do time? Pois é.

Dessa vez o felling e a tarimba de Gilson Kleina salvou o time. Espera-se que em 2019, o futebol seja comandado de fato e de direito de quem é nomeado para tal missão.

(análise feita por Elias Aredes Junior)

Veja Também

O Guarani parece que não tem interesse em conhecer o seu torcedor. Uma lástima!

De maneira eficiente perspicaz, Marcos Ortiz, responsável pelo site Planeta Guarani, divulgou durante toda a ...

1 Comentário

  1. Boa Tarde.
    Não é possível um time igual a Ponte estar na situação que se encontra, ja tivemos times melhores e sempre brigamos pelas lideranças.
    Mas ultimamente tem umas contratações que só por Deus na causa não é possível esses atletas estarem vestindo a camisa da Ponte.
    Temos jogadores na base que bem trabalhado joga muito mais do que esses que estiveram aqui esse ano, sem dizer que seria um ótimo retorno pra Ponte vender jogador formado na base.
    Veja exemplos Alef, Reinaldo, Xavier, Ramon, Juninho vários garotos que poderiam sim jogar fácil na Ponte, depois vem os clubes grandes e leva o jogador embora, fiquei sabendo que o Atlético Paranaense esta de olho em vários jogadores do sub 20 e dai vão embora de graça, Abre o olho Ponte coloca esses moleques pra jogar e ganhar dinheiro, sabemos que temos uma safra boa de garotos e vocês não dão a minima.
    Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *