Grupo 04 para o Guarani é o grupo da Morte ou atalho para sobrevivência?

5
444 views

Jogadores de futebol, torcedores e dirigentes deveriam entender que alguns males produzem benefícios. E não podem ser desprezados.

Na sua entrevista coletiva de apresentação, o meia atacante Giovanny discorreu sobre a presença do Guarani no grupo D, ao lado de Corinthians, Ferroviária e Bragantino. “Pessoal está falando de grupo da morte e que são quatro equipes muito fortes. Só que estamos na nossa. Trabalhando e quietinhos. Vamos fazer grande competição. Tenho certeza disso”, disse o atleta.

O politicamente correto impede o jogador de falar a real. O sorteio deu ajuda ao Guarani para conseguir o seu objetivo principal, que é a permanência.

Pense. Imagine se tivesse que enfrentar o Red Bull Bragantino, hoje um elenco muito mais robusto e vitaminado graças aos euros dos austríacos. O que dizer então da Ferroviária, hoje nas mãos de investidores e que mostra disposição de fazer diferença na competição.

Do Corinthians, nem precisamos falar. O time retrancado de Fábio Carille está no passado. Tiago Nunes quer implantar a coragem. Responda:  esse time do Guarani conseguiria quantos pontos contra essas equipes?

Ninguém é doido de dizer que os outros 12 times envolvidos são fracos. Nada disso. As partidas serão duras. Mas não dá para reclamar do sorteio. Para quem sonha com a conquista de pelo menos 12 pontos foi uma mão na roda.

(Elias Aredes Junior- foto de David Oliveira)

5 Comentários

    • Pelo menos de um jeito ou de outro paga as contas, enquanto alguns se vendem para o tio dos óculos. Um dia a fatura chega. É só aguardar amigão.

  1. Fala-se tanto na Ferroviária, mas já viram o time-base? Fraquíssimo. O tal investidor é tão bom, que deixou o São Caetano na A2 e fora até da Série D. E ainda mandaram o técnico embora a uma semana do campeonato começar.

  2. Interessante sua analise, se o Guarani for sem responsabilidade, somente para sobreviver, pode ser um fator positivo. Mas é triste vermos que antigamente o Guarani era protagonista, nao tinhamos receio de Ferroviaria ou Bragantino, hj é um time q luta somente pra nao cair nos campeonatos q disputa … q fim de linha.

  3. Bugrinos, não se iludam, a meta do Guarani pros torneios que disputará nesse e nos próximos anos é ficar onde se encontra – A1 e Série B, nada mais.

Deixe Um Comentário