Guarani 0 x 0 São Bento: empate amargo e melancólico

0
1.070 views

Com perda de muitas oportunidades, o Guarani não saiu de um empate por 0 a 0 com o São Bento, em jogo realizado na tarde deste sábado é válido pela Série A-1 do Campeonato Paulista. O placar deixou o Alviverde com 05 pontos.

Sem pudor em arriscar, o técnico Allan Aal fez mudanças no atacado. Eder Sciola ganhou a titularidade enquanto que Rodrigo Andrade teve a missão de comandar o meio-campo. No setor ofensivo, Rafael Costa foi para o banco de reservas e Bruno Sávio ganhou espaço como titular.

O efeito prático foi a geração de uma equipe mais técnica, preocupada em tocar a bola e assim aproveitar-se da fragilidade adversária. Andrigo ficou posicionado pelo setor direito, muito mais da faixa central. O resultado foi um jogador mais ativo, dinâmico e que levou perigo ao gol do São Bento, inclusive com a colocação de uma bola no travessão. O São Bento? Demonstrava fragilidade e não ameaçava.

Como aspecto positivo, a movimentação de Bruno Sávio e de Andrigo abriam espaço de esperança de momentos melhores no segundo tempo.

Com a entrada de Leilson no lugar de Julio Rush, o São Bento melhorou a sua produção ofensiva, e até com bola na trave e defesas de Gabriel Mesquita. De imediato, o técnico Allan Aal armou o troca com as entradas de Pablo e Julio César. Resultado imediato: Julio César fez um bom chute e na sequência o camisa 17 deu o passe para Bruno Sávio explodir na trave.

Eo roteiro não mudou. O Guarani perdeu e não soube passar pela fragilidade do São Bento e amargou a perda de dois pontos.

(Elias Aredes Junior foto de Thomaz Marostegan)