Guarani 1 x 0 Cuiabá: vitória contra o lider e bom rendimento em boa parte do jogo

0
339 views

Com luta, dedicação e disciplina tática, o Guarani venceu o Cuiabá por 1 a 0, em jogo realizado na noite desta terça-feira, no estádio Brinco de Ouro e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o Alviverde com 17 pontos e provisoriamente fora da zona de rebaixamento. O próximo desafio será na quarta-feira, dia 21, contra o Vitória (BA), na casa do adversário.

A postura do Guarani mudou em relação as gestões de Thiago Carpini e Ricardo Catalá. Time compacto, veloz e com a meta de alcançar o gol em poucos toques. Todos os ataques eram trabalhados no lado esquerdo com Bidu e Junior Todinho.

A troca de passes viabilizou a quebra de marcação do time mato-grossense, que não conseguia segurar a evolução dos armadores e atacantes do Alviverde. Apesar de falhar na conclusão, o Guarani tinha a posse de bola e o gol parecia questão de tempo. E foi o que aconteceu aos 30min, quando Bidu dominou pela meia esquerda e bateu forte e viu a bola bater na trave e entrar.

Apesar de não criar chances efetivas de gol, o volume de jogo dos anfitriões produzia seguidas faltas feitas pelo Cuiabá, especialmente por parte do volante Luiz Gustavo, que acabou expulso. Mesmo assim, o sistema defensivo precisou administrar a pressão antes do intervalo e assegurar a vantagem.

Veio o segundo tempo e logo a 01min, o cruzamento veio da meia direita e Waguininho cabeceou com perigo. Na sequência, Waguininho foi derrubado dentro da área mas a arbitragem não marcou. Na sequência, Elvis ficou em boas condições mas desperdiçou o empate.

Ao invés de segurar o resultado, o Guarani postou o time à frente e com a colocação de Rafael Costa e Arthur Rezende, a equipe ganhou volume no contra-ataque e ainda fortaleceu a marcação para evitar as ações do armador Elvis.

Mas aos 40min, Genilson disparou e Gabriel Mesquita surgiu para assegurar o precioso resultado.

(Elias Aredes Junior)