Guarani 1 x 0 Londrina: Mais 30 pontos no segundo turno e escapa da degola. Vai conseguir?

3
1.331 views

Organizado, com disposição em campo e determinado nos 90 minutos o Guarani venceu o Londrina por 1 a 0, em jogo realizado nesta quarta-feira no estádio Brinco de Ouro e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O time terminou o turno inicial na lanterna com 16 pontos ganhos e quatro abaixo do Vitória (BA), o primeiro time fora da zona do rebaixamento. A abertura do returno será sábado contra o Figueirense,  

Um time com nervos á flor da pele.  Diretoria em pé de guerra e torcida apática e sem rumo. Derrota para o America Mineiro. O cardápio era o pior possível. Thiago Carpini tomou a medida correta e não ligou para os problemas. Colocou em prática a sua filosofia de trabalho e surpreendeu na escalação ao descartar Ricardinho do time titular. E tinha uma companhia surpreendente no banco de reservas, que era o armador Rondinelly. 

Não era uma equipe brilhante, mas o meio-campo funcionava melhor e Arthur Rezende era o organizador. Para completar, Davó abusava das jogadas individuai e aproveitava-se das limitações técnicas do zagueiro Léo Rigo. E em uma delas, aos 27min, o Guarani inaugurou o marcador. O camisa nove fez boa jogada, penetrou dentro da área e foi derrubado dentro da área pelo goleiro César. Na cobrança do penalti, Arthur Rezende balançou as redes.  

E quem esperava um Alviverde nervoso para administrar o placar quebrou a cara. Com compactação e toque de bola, o time soube administrar a vantagem e passar ileso no primeiro tempo. 

A etapa final marcou um time paranaense mais ousado e com marcação adiantada, mas o Guarani soube administrar e com os contra ataques puxados pelos lados. 

Mesmo com a retirada de Davó, a velocidade foi sustentada com Renanzinho, sempre pronto para atormentar pelos lados do campo. Com Lucas Crispim, o meio campo recebeu outra opção e aos 36min, Thallyson bateu falta e Germano cabeceou para trás e viu a bola estourar no travessão.  

Depois, o Guarani administrou a reação e assegurou os três pontos que traz esperança para o segundo turno. (Elias Aredes)  

3 Comentários

  1. Ja vimos esse filme antes, o time é o mesmo, ou seja horrivel, as vezes com sorte e contando com a incompetencia do adversario ganhamos uns pontos, mas enquanto nao mudar de verdade vamos viver de vitorias esporadicas e ao acaso … proximo jogo pode ter as mesmas desculpas … jogamos como nunca, perdemos como sempre …

  2. se continuar jogando todos os jogos da mesma maneira que jogou contra América e Londrina, não vejo pq não..

    o time do Londrina e horrível se comparar com o do guarani…

    e tem times piores. e numa crise mto maior que estão pontos na frente, mas que devem cair de produção, caso do figueirense e a crise sem fim..

  3. Matematicamente nenhum time com 47 pontos foi rebaixado. Resumindo faltando 19 jogos restantes, o Guarani somar 31 pontos, ou seja, precisa de 11 vitórias ou 8 vitórias e 7 empates ou 7 vitórias e 10 empates. Agora não importa jogar bem ou mal, feio ou bonito, importa é vencer jogos.