Guarani 2 x 1 Avaí: uma vitória com sangue, suor, talento e lágrimas

0
992 views

A consciência tática falou mais alto e juntamente com uma boa atuação do goleiro Gabriel Mesquita, o Guarani venceu o Avaí por 2 a 1, em jogo realizado na noite deste domingo e válido pela Série B do Campeonato. O resultado levou o time a 21 pontos e na 13ª posição. O desafio seguinte será no próximo domingo, contra o Juventude, fora de casa.

Felipe Conceição trabalha em cima da coerência. Como Rafael Costa decidiu a partida contra o Vitória, o centroavante ficou no time titular ao lado de Junior Todinho. Giovanny ficou no banco de reservas.

Alguns preceitos não foram modificados. O primeiro é que Lucas Crispim trabalhava pelo lado direito e auxiliava Pablo. Bruno Silva dava proteção ao setor defensivo enquanto Renanzinho enfatizava as jogadas pelo lado esquerdo. Enquanto isso, Valdivia e Getulio comandavam as ações pelo time catarinense e criavam chances que forçavam a aparição do goleiro Gabriel Mesquita, autor de defesas difíceis.

Na reta final da etapa inicial, a decisão foi de pressionar e o gol surgiu aos 33min. Lucas Crispim disparou pelo lado direito, foi a linha de fundo, cruzou e após confusão na área e disputa por Rafael Costa, a bola sobrou para Junior Todinho, que meteu para as redes. Apesar de perder Eduardo Person por lesão, Arthur Rezende não perdeu o pique. Pelo contrário.

Veio o segundo tempo o técnico Geninho apostou alto. Fez substituições, criou volume de jogo e provocou novas defesas por parte de Gabriel Mesquita. Mas aos 31min, o Guarani deu o tiro de misericórdia. Na cobrança de escanteio de Arthur Rezende, a bola foi na cabeça de Romércio, mortal na conclusão. Aos 40min, após escanteio, Alan Costa descontou. Mas não deu. (Elias Aredes Junior)