Guarani 2 x 1 Ferroviária: Uma vitória para ser comemorada. Com (muita!) moderação!

0
989 views

 Sem ser brilhante na parte técnica, mas com luta e dedicação no gramado, o Guarani venceu a Ferroviária por 2 a 1 em jogo realizado na tarde deste sábado no estádio Brinco de Ouro e válido pela primeira fase do Paulistão.

Com o Resultado, o Guarani alcançou os 13 pontos e afastou qualquer risco de rebaixamento á Série A-2 em 2023. Além disso, o Alviverde vai para o jogo contra o São Bernardo na ultima rodada com chances de classificação no Grupo A. O duelo está marcado para domingo, dia 20 de março, a partir das 16h, na casa do adversário.

Os gols bugrinos foram marcados por Ronald no primeiro tempo e Índio na etapa final enquanto que o gol da Ferroviária foi de autoria de Orejuela.

Independente do resultado, uma pergunta fica na cabeça do torcedor bugrino: esse rendimento é suficiente para Copa do Brasil e Série B? De modo objetivo dá para afirmar categoricamente que não.

Dois motivos devem ser enumerados. O primeiro é que o elenco é fraco.

Não tem qualidade. Tem poucas opções.

Basta dizer que a retirada de Giovanni Augusto na reta final do jogo deixou o Guarani sem armador. Disputar a Série B com opções tão parcas pode ser um flerte com o perigo.

Além disso, o técnico Daniel Paulista precisa calibrar o seu esquema de tático. Fica angustiante acompanhar um time camaleão, que se lança ao ataque no primeiro tempo e fica recuado no segundo tempo. Sem contar a parte física, cujo rendimento em alguns jogos é de assustar. Com os resultados já apresentados, Daniel Paulista tem a brecha para exigir da diretoria um elenco mais qualificado, com jogadores mais cascudos para pensar na implementação de um rodízio. Sim, não dá para descartar este expediente diante de tal conjuntura.

Existem problemas? Dificuldades? Falhas no trabalho? Não há dúvida. Mas o Guarani terá que juntar forças para exibir um futebol minimamente aceitável na terça-feira contra o Vila Nova e com buscar a classificação e o prêmio de R$ 1,9 milhão da Copa do Brasil. É, meus amigos, a vida é dura. E cobra. Que Guarani tenha a exata dimensão disso.

(Elias Aredes Junior- foto de Thomaz Marostegan-Guarani F.C)