Guarani 2 x 3 Oeste: dá para esperar outra coisa senão a Série C em 2020?

5
2.023 views

Com uma montanha de erros individuais e destruido pelos seus próprios nervos, o Guarani perdeu por 3 a 2 do Oeste, em jogo realizado neste sábado no estádio Brinco de Ouro e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O próximo desafio será no sábado, contra o Vitória (BA), no estádio Barradão, em Salvador. Na oportunidade, o time terá a volta do volante Deivid, que cumpriu suspensão. 

Não existe pior do que um time desconcentrado. Ineficiente na defesa. Pois os primeiros minutos da partida o Guarani parecia querer aplicar o manual e da pior maneira.  Zagueiros em péssimo posicionamento e o adversário aproveitava para trabalhar a bola no meio-campo e aproveitar-se da baixa estatura do Guarani.  

Logo aos 02min, Fábio ganhou no alto e desviou para Alyson, que cruzou para o meio da área! O camisa 9 fura, mas a bola chega em Roberto, que bateu no alto e para estufar as redes. 

Aos trancos e barrancos, o Guarani buscava trabalhar a bola com Thallyson e com afobação acionava Ricardinho e Igor Henrique, mas a produtividade era satistatória. Aos 22min, o sufoco parecia ser encerrado. O camisa 8 tabelou com Bady, recebeu na entrada da área e chutou rasteiro e sem chance para o goleiro Luis Carlos. 

Nem deu tempo para comemorar. Após cruzamento, Fábio ganhou de Luiz Gustavo e retomou a dianteira do placar. 

Vem o segundo tempo e Thiago Carpini apostou na entrada de Filipe Cirne. Parecia que o final feliz aconteceria aos 16min, quando Artur Rezende bateu falta e empatou de novo. 

Novamente, o que era doce durou pouco. Aos 21min, Filipe Cirne errou o passe na zona intermediária, Thiaguinho recuperou  encontrou Bruno Gonçalves em condições de fazer o terceiro gol do Oeste. 

Nos minutos finais, o filme de sempre: o Guarani desesperado e sem ordem foi presa fácil para o oponente que com o resultado saiu da zona do rebaixamento.  

O Guarani jogou com: Klever; Bruno Souza, Bruno Lima, Luiz Gustavo e Thallyson; Ricardinho, Igor Henrique (Renanzinho), Arthur Rezende e Bady (Filipe Cirne);
Davó e Michel Douglas (Lucas Crispim).