Guarani 2 x 3 Oeste: dá para esperar outra coisa senão a Série C em 2020?

5
695 views

Com uma montanha de erros individuais e destruido pelos seus próprios nervos, o Guarani perdeu por 3 a 2 do Oeste, em jogo realizado neste sábado no estádio Brinco de Ouro e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O próximo desafio será no sábado, contra o Vitória (BA), no estádio Barradão, em Salvador. Na oportunidade, o time terá a volta do volante Deivid, que cumpriu suspensão. 

Não existe pior do que um time desconcentrado. Ineficiente na defesa. Pois os primeiros minutos da partida o Guarani parecia querer aplicar o manual e da pior maneira.  Zagueiros em péssimo posicionamento e o adversário aproveitava para trabalhar a bola no meio-campo e aproveitar-se da baixa estatura do Guarani.  

Logo aos 02min, Fábio ganhou no alto e desviou para Alyson, que cruzou para o meio da área! O camisa 9 fura, mas a bola chega em Roberto, que bateu no alto e para estufar as redes. 

Aos trancos e barrancos, o Guarani buscava trabalhar a bola com Thallyson e com afobação acionava Ricardinho e Igor Henrique, mas a produtividade era satistatória. Aos 22min, o sufoco parecia ser encerrado. O camisa 8 tabelou com Bady, recebeu na entrada da área e chutou rasteiro e sem chance para o goleiro Luis Carlos. 

Nem deu tempo para comemorar. Após cruzamento, Fábio ganhou de Luiz Gustavo e retomou a dianteira do placar. 

Vem o segundo tempo e Thiago Carpini apostou na entrada de Filipe Cirne. Parecia que o final feliz aconteceria aos 16min, quando Artur Rezende bateu falta e empatou de novo. 

Novamente, o que era doce durou pouco. Aos 21min, Filipe Cirne errou o passe na zona intermediária, Thiaguinho recuperou  encontrou Bruno Gonçalves em condições de fazer o terceiro gol do Oeste. 

Nos minutos finais, o filme de sempre: o Guarani desesperado e sem ordem foi presa fácil para o oponente que com o resultado saiu da zona do rebaixamento.  

O Guarani jogou com: Klever; Bruno Souza, Bruno Lima, Luiz Gustavo e Thallyson; Ricardinho, Igor Henrique (Renanzinho), Arthur Rezende e Bady (Filipe Cirne);
Davó e Michel Douglas (Lucas Crispim). 

5 Comentários

  1. Os dois melhores times que esta cidade já viu… enquanto o guarani apesar de uma defesa boa se destacava no ataque, a Ponte por sua vez tinha um ataque quase que imbatível, mas era do meio para trás que o time apresentava a sua solidez..
    Se o time do Guarani conquistou em 78, mesmo não conquistando, time por time o da Ponte era melhor, mais equilibrado, sólido e consistente.
    O futebol encanta justamente por isso, nem sempre o melhor ganha, entretanto sem dúvida eram dois grandes times e não por acaso Campinas ganhou o título de capital do futebol! Tempos bons, muito bons!

  2. Pois é……mais um jogo…..quem sabe no próximo as coisas melhorem…..
    várias observações…….
    ninguém faz omeletes, sem quebrar ovos……time de futebol precisa de bons jogadores…
    o substituto do Ferreira é tão ruim quanto ele,…… agora consigo entender porque o mesmo foi tratado mal quando jogava no Oeste….é muito ruim
    o substituto do Lenon é tão ruim quanto ele se não for pior…..
    Ricardinho esta completamente sem vontade…..
    Igor Henrique, Bady e Michel Douglas não merecem comentários……..deveriam ser desligados do elenco. Não merecem receber salários…..se é que recebem…….
    Felipe Cirne, de onde veio esta figura, responsável direto pelo terceiro gol do Oeste.
    resumo: Quem montou o time inicial do Guarani não entende nada de futebol, e quem tentou corrigir, conseguiu piorar…..

    Série C, ai vamos nós……

  3. Alem de serie C, como eu venho comentando aqui a cada Post, os simpatizantes desse time ainda vivem na Ilusao de 78 um time grande e Campeao.
    Infelizmente a realidade é um clube falido, um time que viveu nos ultimos anos de passado e gerenciado por amadores em todas as areas, Os iludidos esperavam o que ? o futebol moderno nao permite amadorismo.
    Serie C, caros torcedores iludidos…é pouco ainda tem muitas dividas que precisam PAGAR, e tem um Dono de todo o patrimonio que em breve tomará pra ele o que comprou, ai voces continuem vivendo de sonhos como ficaram os ultimos anos.

Deixe Um Comentário